5 de jan. de 2022

Top 05: As melhores leituras de 2021.

O ano de 2021 foi um ano bastante produtivo. Tanto nas minhas leituras quanto, na criação de conteúdo literário.  


Eu costumo não fazer uma Meta Literária no inicio de cada ano. Mas, gosto de ler 01 livro por mês (12 livros) e esse ano ultrapassei a meta e intercalei 02 livros por mês. Eu li vários livros maravilhosos esse ano... Usei o 💓 sem dó nas resenhas que eu escrevi tanto aqui no Bookstagram quanto no Blog Expresso Literário.

📚Nesse pequeno post venho compartilhar com vocês quais foram os livros que mais amei e favoritei.

1. Para Sempre Vou Te Amar | Autora: por Catherine Ryan Hyde | Editora: Darkside| [Resenha


Sinopse: A adolescente Angie e sua mãe vivem em residências provisórias. Não importa onde morem, as três nunca ficam muito tempo no mesmo endereço. Até que, ao se mudarem para a casa da tia, as duas irmãs descobrem que são vizinhas de um dog alemão. Sophie se conecta profundamente com o animal, os gritos dão lugar a um silêncio cúmplice. Todo mundo volta a respirar com tranqüilidade. Até que Paul Inverness, o carrancudo e recluso tutor do cachorro, vai embora para as montanhas. Após serem postas para fora da casa da tia, a família parte atrás de Paul e seu cachorro. Movida pelo carinho que tem pelo animal, Angie cria coragem para tecer novas rotas de esperança e, apesar dos cinqüenta anos de diferença entre eles, desenvolve uma amizade profunda com Paul.

2. Passarinha| Escritora: Kathryn Erskine| Editora: Valentina [Resenha]


Sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.

3. O Labirinto do Fauno | Autores: Guillermo del Toro e Cornelia Funke| Editora: Intrínseca|  [Resenha]


Sinopse: No ano de 1944, Ophélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata. Mas, o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.

4. O Príncipe e a Costureira |Escritor: Jen Wang| Editora: Darkside| [Resenha]


Sinopse: Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa — ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre…


5. A biblioteca da meia-noite | Autor: Matt Haig (EUA)|Editora: TAG Inéditos [Resenha]


Sinopse: Se pudesse escolher a melhor vida para viver, o que farias? No limiar entre a vida e a morte, depois de uma vida cheia de desgostos e carregada de remorsos, Nora Seed dá por si numa biblioteca onde o relógio marca sempre a meia-noite e as estantes estão repletas de livros que se estendem até perder de vista. Cada um desses livros oferece-lhe a hipótese de experimentar uma outra vida, de fazer novas escolhas, de corrigir erros, de perceber o que teria acontecido se tivesse escolhido um caminho diferente. As possibilidades são infinitas e vários horizontes se abrem à sua frente. Mas será que algum desses caminhos lhe proporciona uma vida mais perfeita do que aquela que conheceu? Na altura da escolha final, Nora terá de olhar para dentro de si mesma e decidir o que de facto lhe preenche a vida e o que faz com que valha a pena vivê-la. A Biblioteca da Meia-Noite transformou-se num bestseller a nível internacional, com um milhão de livros vendidos em todo o mundo.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall