A Vida Impossível é um livro escrito por Matt Haig do genero fantasia/romance, lançado pela Bertrand Brasil. Autor de A biblioteca da meia-noite, best-seller do New York Times e da revista Veja, A vida impossível explora os limites do perdão, do luto, da amizade, e do que significa ser humano em um universo onde ninguém está, de fato, sozinho.
O livro é narrado sob a perspectiva de Grace Winters depois de receber o email do seu ex aluno. Maurice tem 22 anos e está no último ano da faculdade de matemática, mas não consegue se concentrar nos estudos e tem achado difícil seguir com a vida e estava precisando de uma luz. Então manda um e-mail de desabafo para sua ex-professora de matemática da escola. Embora, eu goste da narrativa em primeira pessoa, a escrita por e-mail tornou a narrativa cansativa... O escritor não consegue falar com o leitor em nenhum momento...
A Vida Impossível
Matt Haig
Ano: 2024
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2024
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil
Avaliação: ☕
Sinopse: Maurice tem 22 anos e está no último ano da faculdade de matemática, mas não consegue se concentrar nos estudos e tem achado difícil seguir com a vida. O mundo anda muito complicado, a humanidade parece estar a caminho da destruição, e isso tudo, somado à morte da mãe, à relação difícil com o pai, e ao término do namoro, faz com que ele se sinta nas trevas. Só o que precisa é de uma luz. Então manda um e-mail de desabafo para sua ex-professora de matemática da escola, Grace Winters, e a mensagem que recebe dela pode ser tudo de que precisa para sair das trevas.
Grace Winters compartilha com ele um episódio incrível de sua vida, uma história que começa quando vivia num torpor permanente desde a morte do marido – seguida em pouco tempo pela perda do cachorro –, quando seus dias eram passados no sofá, vendo televisão ou lendo, e sua única companhia era a culpa persistente pela tragédia que havia se abatido sobre o filho, muitos anos antes.
Então, no que parecia ser mais um dia entediante de uma vida aparentemente sem sentido, Grace recebe uma carta. Nela, descobre que herdou uma velha casa em Ibiza, deixada para ela por Christina, uma ex-professora de música da escola na qual Grace deu aula até se aposentar, com quem pouco conviveu e de quem não ouve falar há anos. Intrigada por esse mistério e sem nada a perder, Grace deixa sua cidadezinha na Inglaterra rumo à ilha espanhola, com uma passagem só de ida e a missão de descobrir como viveu, e morreu, Christina – além da razão de ter deixado a casa para ela, não para alguém mais próximo. E o que Grace encontra e descobre por lá é mais estranho do que jamais poderia ter imaginado.
Entre as montanhas escarpadas e as praias deslumbrantes de Ibiza, Grace faz amizades improváveis que a conduzem numa jornada que desafia a imaginação. Seu raciocínio lógico é posto à prova e ela precisa deixar o ceticismo de lado para mergulhar de cabeça numa aventura capaz de tirá-la de seu torpor e de fazê-la enxergar a vida com outros olhos. Mas, antes, Grace tem de se perdoar, fazer as pazes com o passado e se permitir viver de verdade. O que, talvez não por caso, parece ser exatamente o que seu ex-aluno Maurice precisa fazer.
O E-book de A Vida Impossível está disponibilizado no Kindle Unilimited. Embora, eu seja fã do livro físico a experiência com a leitura em e-books torna-se mais dinâmica para as leituras no período da noite que é o meu horário preferido.
⚠ Aviso de gatilhos: A Vida Impossível é um livro escrito por Matt Haig do genero fantasia/romance, lançado pela Bertrand Brasil. Explora os limites do perdão, do luto, da amizade e fala também sobre abandonoEsses conteúdos que podem ser sensíveis para os leitores e despertar gatilhos emocionais.
Matt Haig escreve livros tanto de ficção quanto de não ficção, entre eles, A biblioteca da meia-noite, best-seller do Sunday Times, do New York Times e da revista Veja. Em 2024, seu livro Os Radley foi adaptado para o cinema numa produção estrelada por Damien Lewis. Matt também escreveu alguns livros infantis, incluindo Um menino chamado Natal, que também virou filme, e mais recentemente um livro de não ficção para adultos intitulado O livro do conforto Kawaguchi; O Jogo dos Desejos; Meg Shaffer; buraco de minhoca; alienígenas; extraterrestres; consciência ecológica; meio ambiente; ficção científica; Carl Sagan
Eu fui com muita sede ao pote por que li A biblioteca da meia-noite, best-seller do Sunday Times, do New York Times e da revista Veja. E acabei me decepcionando com a escrita de Matt Haig que é muito inferior A biblioteca da meia-noite. Não consegui me conectar em nenhum momento com a história que exagerou numa fantasia muitas vezes absurda.
Nenhum comentário
Postar um comentário