24 de ago. de 2021

Resenha: O Príncipe e a Costureira - Jen Wang

No primeiro semestre, eu li o O Príncipe e a Costureira (The Prince and the Dressmaker) da da autora Jen Wang meu primeiro Graphic Novel da Darkside.



A história acompanha Sebastian, príncipe herdeiro da Bélgica. Seus pais estão a procura de uma futura rainha para ele - mas tudo que Sebastian se interessa é na própria liberdade. E, nessa liberdade, ele encontrou felicidade assumindo a identidade de Lady Cristallia, com vestidos fabulosos e perucas impressionantes. É por causa de Lady Cristallia que Sebastian contrata os serviços de Frances, uma costureira tímida e esquecida com um talento estrondoso. Juntos, eles desbravam Paris e exaltam a moda como nunca antes, mas tudo isso nas sombras - o que pode colocar o segredo do príncipe e o nome de Frances e seu talento para o mundo em cheque.



Jen Wang é quadrinista e cofundadora do festival anual de artes comunitárias Comic Arts la, de Los Angeles, cidade onde mora atualmente. Ela é coautora da graphic novel In Real Life, com Cory Doctorow, e autora de Koko Be Good. Formada pela Universidade Estadual de San Francisco, Jen Wang ganhou o Cybils Award de melhor graphic novel em 2014 com In Real Life, e duas estatuetas do Eisner Award em 2019 com O Príncipe e a Costureira nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista. A HQ também ganhou os prêmios em Angoulême, de melhor álbum juvenil de 2018, e o Harvey, de melhor livro juvenil de 2018.

A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carrol, Danilo Beyruth, Bernie Wrightson, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequêncial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. Os que não têm o hábito de ler hqs, não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.


Título: O Principe e a Costureira
Título original: The Prince and the DressmakerAutora: Jen Wang
Editora: Darkside
Ano: 2020
Gênero: HQ
Páginas: 304 páginas
Avaliação: ☕☕☕☕☕


Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa — ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre…



A amizade do Sebastian e Frances e a busca da realização dos seus sonhos no decorrer da história. Deixa toda a narrativa do decorrer da história com aquele quentinho no coração... Essa é a minha experiência literária com Graphic Novel e é um tipo de leitura rápida.Embora, eu não quisesse terminar a leitura tão cedo.






Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

Um comentário

  1. Eu nunca tive o hábito de ler graphic novels, até conhecer as publicadas pela Darkside. Já li Vida de Gato e A Floresta dos Medos, e tenho alguns outros na minha lista, inclusive esse do post. Quero ler assim que possível.

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall