24 de agosto de 2024

[Recebidos]: 🗑️💀 Nem Tudo Que Resta é Lixo 💀 🗑️ - Sarah Krasnostein.

 NADA É RESTO, NADA É LIXO , QUANDO FALAMOS DE 
PESSOAS,VIDAS E SONHOS.

Olá cafézinhos!!! Nem Tudo Que Resta é Lixo da escritora Sarah Krasnostein chegou por aqui o novo lançamento da Darkiside. e vai ser meu primeiro contato com a escrita da autora, então estou bem animada para ler.

Sinopse: Homicídios e suicídios, incêndios e inundações, acumuladores e viciados. Quando propriedades são danificadas ou negligenciadas, cabe separar as cinzas ou limpar a bagunça da vida ou morte de uma pessoa. Os clientes de sua empresa de limpeza de traumas incluem agentes da lei, agentes imobiliários, executores de heranças e organizações de caridade que representam pessoas vitimadas, doentes e idosas. Em casas e edifícios que caíram no abandono, Sandra ventila os odores dos residentes, descarta pornografia bizarra, fotos, cartas e os últimos vestígios de seu DNA enterrados em sabonetes e escovas de dentes. Os restos e lembranças dessas vidas ressoam em Sandra. Antes de começar a limpar profissionalmente esses traumas, ela experimentou seus próprios. Primeiro, como um menino criado em meio à violência e excluído da família. Depois, como marido e pai, drag queen , paciente de redesignação de gênero, profissional do sexo, empresária e esposa troféu. Em cada papel que desempenhava, tudo o que Sandra queria era pertencer.


Nem tudo que resta é lixo é a extraordinária história de uma mulher dedicada a trazer ordem ao caos com empatia e compaixão, revelando os pontos em comum que Sandra Pankhurst, e todos nós, compartilhamos com aqueles atingidos pela tragédia. As memórias e os trabalhos peculiares transformaram sua trajetória em um aterro de lembranças não perecíveis: uma mulher que dorme entre o lixo que não descarta há quarenta anos; um homem que sangrou silenciosamente até a morte em sua própria sala; a natureza morta de uma casa abandonada devido a uma overdose acidental. Sandra já limpou todo tipo de lugar, sempre munida de sua empatia e coragem.


A escritora e jornalista Sarah Krasnostein observou Sandra Pankhurst ter cuidado com essas vidas ― tanto as vivas quanto as mortas ― e o livro que ela escreveu é tão extraordinário quanto Sandra. Nem tudo que resta é lixo integra a coleção Profissionais da Morte , ao lado de best-sellers poderosos como Confissões do Crematório , de Caitlin Doughty, Ossos do Ofício, de Sue Black e Segredo dos Corpos, de Vincent DiMaio. Livros com relatos surpreendentes e repletos de vivacidade onde diferentes profissionais que vêem a Morte todos os dias dão a sua versão do que é estar vivo.

Esta narrativa não é apenas uma trajetória de superação em meio a uma vida complexa, brutal e fascinante. É a comprovação de que podemos transformar o chorume ácido e azedo de nossas cicatrizes em uma água límpida capaz de nos curar.   deu forma e vida nova a tudo que estava apodrecido ao seu redor. Uma história que nos prova definitivamente que nada é resto, nada é lixo, quando falamos de pessoas, vidas e sonhos.


Sarah Krasnostein nasceu nos Estados Unidos, estudou em Melbourne e já morou e trabalhou nos dois países. Tem doutorado em direito criminal e é professora e pesquisadora de direito. Seu ensaio “The Secret Life of a Crime Scene Cleaner” foi publicado no site Longreads e listado entre as dez histórias mais populares de 2014 do site Narratively. Ela mora em Melbourne e passa uma parte do ano trabalhando em Nova York. Nem tudo que resta é lixo é seu primeiro livro, e ganhou prêmios importantes como o Victorian Prize e o Douglas Stewart Prize.

Quando eu ler trago a resenha para vocês!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall