Sobre


Expresso Literário teve início no dia 12 de novembro de 2020, o nome é o mesmo do perfil no Bookstagram que nada mais é que um instagram sobre livros... Idealizado por Camyli Alessandra da Silva (Milla) naquele mesmo ano.

 

O significado de Expresso é: Rápido; feito ou desenvolvido para ser rapidamente enviado: jornal expresso. Que chega ao seu destino sem interrupções: ônibus expresso. Categórico; que não permite dúvidas; que não pode ser contestado. Manifesto; que foi demonstrado ou dito de forma clara: argumento expresso. Sinônimo de: positivo, manifesto, enunciado, rápido, categórico, formal, terminante, taxativo, concludente.

Resolvi fazer um Bookstagram para colocar as minhas fotografias dos detalhes dos livros que eu vou lendo e escrever as minhas experiências com essas leituras. No começo, eu iria começar a colocar somente as fotografias & quotes (aquelas frases dignas de marcarmos nos nossos livros...) e as resenhas que já estavam no meu Blog Pessoal. Porém, escrever resenhas literárias com caracteres contados pela legenda da rede social uma tarefa difícil... Então, em Novembro de 2020, criei também um Blog literário com extensão ao perfil literário no Instagram, e assim nasceu o Expresso Literário com uma temática voltada para o universo da literatura.






© Expresso Literário
Maira Gall