23 de dez. de 2021

📚 ☕ TAG dos 50% 📚 ☕ (2° Semestre)

Faltam alguns dias para 2021 acabar... Amtes que o ano acabe, eu continuarei a responder a 📚 ☕ TAG dos 50% 📚 ☕ (2° Semestre) que basicamente de trata de fazer um balanço dos livros lidos nesses últimos 6 meses.

 

📚O melhor livro que você leu no 2°semestre, em 2021.

A melhor leitura desse semestre também foi o livro mais aguardado do segundo semestre. O livro Para Sempre Vou Te Amar da autora Catherine Ryan Hyde da editora Darkside ☕☕☕☕☕   [Resenha]

📚 A melhor continuação que você leu no 2°semestre, em 2021: Algum lançamento do segundo semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Eu quero muito ler os 02 HQ´s que foi lançado no segundo semestre desse ano. Heartstopper: Dois garotos, um encontro (vol. 1) e Heartstopper: Minha pessoa favorita (vol. 2)

📚 O livro mais aguardado do segundo semestre.


Uma das coisas mais surreais que fiz esse semestre foi comprar o livro Para Sempre Vou Te Amar  ainda no pré lançamento. Embora, a linha Darklove seja uma das minhas preferidas da editora eu não costumo comprar livros no pré lançamento...

📚  O livro que mais te decepcionou esse ano. 

No inicio do ano, eu comecei a ler Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora DarkSide® Eu não tenho o hábito de ler HQ´s ... Porém, eutive um experiência bem bacana com o "O Principe e a Costureira" da mesma linha o que não se repetiu com  o livro A bruxa Margaretde autoria de Jim Broadbent & Dix. Esse Graphic Novel foi o livro que mais me decepcionou esse ano.



A leitura do Graphic Novel A bruxa Margaret foi decepcionante pois, eu senti falta dos diálogos durante a narrativa... Embora, tenha mostrado os elementos sobrenaturais e sombrios faltou os diálogos para os personagens transmitirem algo além dos sentimentos subentendidos que  transitam entre agonia, tristeza, vergonha e alegria.

📚 O livro que mais te surpreendeu esse ano. 

O livro que mais te surpreendeu esse ano, foi o livro A biblioteca da meia-noite do Autor Matt Haig (EUA) que foi lançado pela editora: Bertrand ☕☕☕☕ [Resenha].


Quando eu organizei a TBR da Spookytona no inicio do mês de outubro eu vi o nome do livro A biblioteca da meia noite e achei que seria um livro de terror... No primeiro capitulo, já percebemos que é um livro bastante reflexivo sobre fazer escolhas durante a vida e o quanto isso pode ser assustador.

📚 Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Eu conheci Guillermo del Toro & Cornelia Funk na leitura do livro O Labirinto do Fauno ... e acabaram tornando-se os meus escritores preferidos esse ano.


Título: O Labirinto do Fauno | Autores: Guillermo del Toro e Cornelia Funke| Editora: Intrínseca| Avaliação:  ☕☕☕☕☕💓 [Resenha]

📚  A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Eu tive uma quedinha pelo Marlon, do Cores Vivas. Embora seja um menino super protegido pela mãe para não ir para o caminho errado como o seu irmão... Ele é um menino bom que faz umas escolhas erradas durante a narrativa que faz o leitor quer dar uns tapas no Marlon.

📚 Seu personagem favorito mais recente. 

O Friedrich, que nasceu com uma mancha no rosto de nascença vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo. Do livro ECOS - Em Harmonia Com os Irmãos Grimm da autora Pam Muñoz Ryan  [Resenha]

 ðŸ“š Um livro que te deixou feliz nesse segundo semestre.

Eu esqueci de escrever sobre o livro Tipo uma história de amor do autor Abdi Nazemian que foi a leitura que eu mais fiquei feliz de ter a oportunidade de ler esse ano... Confesso, que tive receio de ler esse livro não pela temática lgbtqia+ mas, pela quantidade conteúdo sensível durante a narrativa.


A leitura do livro Tipo uma história de amor tem uma narração boa e bastante fluida. Embora, eu tenha voltado umas trinta páginas... Os capítulos são divididos pela narrativa de três personagens diferentes e isso pode confundir um pouco o leitor. A narrativa, é dividida pelos personagens: Reza, que sabe há muito tempo que é gay; Judy, uma aspirante a estilista que adora criar e usar roupas coloridas e Art é o único garoto assumidamente gay da escola. A história começa em 1989, o jovem iraniano Reza se muda para Nova York com a mãe para morar com seu padrasto e o filho dele.

📚Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2021.

Eu assisti primeiro o filme O Labirinto do Fauno - Guillermo del Toro & Cornelia Funk e depois fiz a leitura do livro.

📚 Sua resenha favorita desse segundo semestre (escrita ou em vídeo).

No segundo semestre de 2021, eu fiz uma re-leitura do livro ECOS - Em Harmonia Com os Irmãos Grimm da autora, Pam Muñoz Ryan da editora Darkside Books e acabei escrevendo a resenha e tirando novas fotografias para colocar aqui no blog [Resenha]




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também 

Um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall