15 de dez. de 2021

Leituras do Mês: Novembro


Em novembro, eu continuei a ler a TBR de Halloween... Um livro que constava na tbr entrou na LC do Grupo Multiverso 📖🖤🎬 - Grupo de leitura coletiva e debate de filmes. Nossa, fazia tempo que eu não via um grupo tão comprometido em criar uma dinâmica que proporcione uma experiência literária tão bacana e troca de conhecimentos entre os leitores.


Além, das Resenhas Literárias que escrevo depois de terminar cada leitura. Percebi a necessidade de escrever sobre as minhas Primeiras Impressões antes de terminar essas leituras e 5 motivos para ler.
  • O QUE EU LI ESTE MÊS

 

🔖 PRIMEIRAS IMPRESSÕES #06: O LABIRINTO DO FAUNO - GUILLERMO DEL TORO & CORNELIA FUNKE


Depois de assistir o filme O Labirinto do Fauno que foi lançado em 2006, escrito, dirigido e produzido por Guillermo del Toro. Eu comecei a ler o livro que foi escrito por Cornelia Funke que deu a história as palavras que ela merecia... Cornelia descreve a história do filme com muita fidelidade e sensibilidade. Sua escrita é mágica e nos faz visualizar cada acontecimento de forma muito próxima da que vemos na tela.


📖 RESENHA: O LABIRINTO DO FAUNO - GUILLERMO DEL TORO & CORNÉLIA FUNKE




Sinopse: No ano de 1944, Ophélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata. Mas, o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.

5 MOTIVOS PARA LER: O LABIRINTO DO FAUNO - GUILLERMO DEL TORO & CORNELIA FUNKE


Sempre que termino de ler um livro eu gosto de pontuar os 05 motivos que eu considero importantes para que outros leitores tenham vontade de ler esse livro e não apenas uma simples indicação...

📚 LADY-KILLERS: ASSASINAS EM SÉRIE

Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas. As histórias são narradas através de um necessário viés feminista. Telfer dispensa explicações preguiçosas e sexistas e disseca a complexidade da violência feminina e suas camadas. A autora também contesta os arquétipos — vovó gentil, mãe carinhosa, dama sensual, feiticeira traiçoeira, entre outros — e busca entender por que as mulheres foram reduzidas a definições tão superficiais.

Embora, seja uma leitura rápida... Eu estou lendo em um ritmo mais lento que o de costume. Eu vou organizar as postagens direitinho as fotografias estão prontinhas para o post do ano que vem.


Sinopse: Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall