30 de set. de 2021

Leitura do Mês: Agosto e Setembro/2021


Hoje decidi conversar com vocês sobre minhas leituras dos meses de Agosto/Setembro. Embora eu tenha entrado em algumas LC´s eu não terminei nenhuma leitura... Além, das Resenhas Literárias que escrevo depois de terminar cada leitura. Percebi a necessidade de escrever sobre as minhas Primeiras Impressões antes de terminar essas leituras e 5 motivos para ler.

  • O QUE EU LI ESTE MÊS


🔖 PRIMEIRAS IMPRESSÕES#04: ECOS, PAM MUÑOZ RYANNo inicio do mês, eu comecei a re-leitura do livro Ecos, Pam Muñoz Ryan. Eu fiz essa leitura em 2017 quando o livro recém tinha lançado e esse foi o meu primeiro contato com os livros da editora @DarkSideBooks


🔖5 MOTIVOS PARA LER: ECOS - EM HARMONIA COM OS IRMÃOS GRIMM - PAM MUÑOZ RYAN.⁣⁣⁣⁣ ECOS - EM HARMONIA COM OS IRMÃOS GRIMM é um livro de ficção escrito por Pam Muñoz Ryan, do selo DarkLove da Darkside Books. No livro, a autora nos conta três histórias que entrelaçam cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. A melodia das musicas clássicas estiveram no decorrer da história de cada personagem do inicio ao fim. Hoje traremos 5 motivos para você ler esta obra incrível.

🔖 05 MOTIVOS PARA LER: CORES VIVAS (ORANGE BOY): Cores Vivas é uma história poderosa sobre compreensão, amor e sobrevivência. A sensibilidade e o cuidado narrativo de Patrice Lawrence encontram casa na linha DarkLove, dedicada a revelar novas vozes femininas da literatura contemporânea. O coming of age urbano e repleto de camadas mostra que, às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. Mas respeito e compaixão são questões básicas para mantermos todas as nossas cores vivas. Trouxe alguns motivos, que me agradaram e me chamaram atenção, para convencê-los a ler o livro o quanto antes.


🔖RESENHA: CORES VIVAS (ORANGE BOY): Quando eu terminei a leitura do livro Cores Vivas (Orange boy) da escritora Patrice Lawrence eu percebi que "a empatia é um exercício constante..." e o quanto é necessário ter empatia também pelos personagens literários.... Eu escrevi no Primeiras Impressões que "eu iria segurar na mão do personagem principal Marlon independente dos seus erros durante toda a história... ". Mas, eu não consegui. 



🔖RESENHA: O PRÍNCIPE E A COSTUREIRA: No primeiro semestre, eu li o O Príncipe e a Costureira (The Prince and the Dressmaker) da da autora Jen Wang meu primeiro Graphic Novel da Darkside.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall