19 de set. de 2021

Primeiras Impressões#04: Ecos, Pam Muñoz Ryan.

No inicio do mês, eu comecei a re-leitura do livro Ecos, Pam Muñoz Ryan. Eu fiz essa leitura em 2017 quando o livro recém tinha lançado e esse foi o meu primeiro contato com os livros da editora @DarkSideBooks.


Chegaram aqui por uma mensageira. Devem partir da mesma maneira. De forma humana não sairão. Seus espíritos como o vento soprarão. Salvem uma alma à beira da morte. Ou aqui definharão á própria sorte."(Prólogo)

A aventura começa cinqüenta anos antes da Primeira Guerra Mundial — “a guerra para acabar com todas as guerras” —, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda. Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca. Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos:

Nas primeiras 100 páginas... Somos apresentados ao Friedrich, que nasceu com uma mancha no rosto de nascença vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo. Mesmo sendo uma re-leitura Ecos é um dos meus livros favoritos da vida... E sempre panfleto ele com os meus amigos.

"Ele não é deformado nem debilitado. É brilhante!" disse o pai "é apenas uma mancha de nascença".



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

3 comentários

  1. Olá,

    Não li Ecos ainda, mas sempre vejo elogios sobre o livro.
    A história parece ser bem interessante.
    Vou colocar na lista do Skoob.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camyli.
    Eu fui muito surpreendida por esse livro. Na época que li eu tinha passado várias decepções com os livros da editora e peguei esse sem muita expectativa e acabei amando a história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oie .
    Acredita que até hoje não sabia nem ao menos a história de "Ecos"? Parece ser bem interessante !!

    Amei o post

    Beijos !!!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall