ECOS - EM HARMONIA COM OS IRMÃOS GRIMM é um livro de ficção escrito por Pam Muñoz Ryan, do selo DarkLove da Darkside Books. No livro, a autora nos conta três histórias: Friedrich, que nasceu com uma mancha no rosto de nascença vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; Mike Flanery, um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; Ivy Maria Lopes, uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial.
E acaba entrelaçando essas três histórias no ultimo capitulo, onde os personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. A melodia das musicas clássicas estiveram no decorrer da história de cada personagem do inicio ao fim. Hoje traremos 5 motivos para você ler esta obra incrível.
5 MOTIVOS PARA LER o ECOS
1- PERSONAGENS: os personagens principais do livro são crianças que estão passando por algum momento difícil e que encontram na música uma maneira de superar os obstáculos.
2- ESCRITA: a escrita da Pam Muñoz é maravilhosa, rica em detalhes. Você entra na história muito rapidamente e se envolve com os personagens em questão de poucas frases.
3- CENÁRIO: um dos pontos que me conquistou no livro foi exatamente esse. Histórias que se passam na Alemanha e EUA durante a Segunda Guerra me ganham fácil fácil .
4- REFLEXÃO: o livro aborda temas fundamentais e traz grande reflexão sobre amizade, família, perdas, preconceito e superação. Impossível não se sensibilizar.
5- EDIÇÃO: provavelmente o livro mais lindo da minha estante, perfeito, sem defeitos. Dá até gosto de ler. Como sempre a @darksidebooks arrasa nas edições.
Ainda não consegui dar uma chance para esse livro lindo
ResponderExcluirMas já sinto que vou me emocionar e me apaixonar.
Sai da Minha Lente
O primeiro motivo já me prendeu! Pelo visto as histórias são de crianças que passam por situações complicadas apesar de tão jovens, e eu amo a ideia de elas usarem a música como forma de suporte e apoio.
ResponderExcluir