29 de set. de 2021

BOOKTAG: CAFÉ LITERÁRIO


Procurando na Blogosfera & Bookstagram uma Tag Literária para responder aqui no Expresso Literário encontrei a TAG: CAFÉ LITERÁRIO que foi criada pela Ingrid do Bookstagram @adoidadoslivros e que tem tudo haver com esse Blog literário que tem cheirinho de café...

☕ Café Expresso:
 Um livro curtinho - até 100 páginas


O Pequeno Cidadão nasceu em 2009, num CD gravado por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto só com músicas para crianças. Inspirada pelas letras das músicas, Januária Alves criou A fantástica viagem do pequeno cidadão. O Pequeno Cidadão – um menino muito esperto, inteligente e curioso. Já nasceu com 7 anos e saiu direto de dentro de um CD cheio de músicas divertidas para as páginas deste livro que você vai ler. Acompanhado de seus amigos, o pássaro uirapuru Tangará, o sapo-boi Coach, a boneca Susi, entre outros, ele vai partir do seu Planeta X e viajar por muitos outros planetas, aprendendo que poder escolher o que queremos fazer na vida é o “grande X da questão”!

☕ Café Gelado: 
Um livro com um personagem muito frio. 



O Paul Inverness do livro Para Sempre Vou Te Amar tem um é um senhor aposentado e bastante carrancudo. Ele só quer a tranqüilidade que somente a privacidade de sua casa e o seu cachorro lhe proporciona.

☕ Café Com Leite: 
Um livro infanto-juvenil que você ama.


 Conheci o livro Coraline ano passado em uma LC e realmente amei. Coraline é uma leitura infanto-juvenil dos gêneros de: Fantasia, Horror e Ficção Científica com uma narração bastante adequada para esse público...

☕ Café Feito no Coador:
 Um livro clássico que você ama. 



Um livro clássico da literatura juvenil que amo demais é Alice no pais das maravilhas edição da Ed. Zarrar.


☕ Café Feito na Cafeteira: 
Um livro que você leu recentemente e adorou: 



O livro O Principe e a Costureira; A amizade do Sebastian e Frances e a busca da realização dos seus sonhos no decorrer da história. Deixa toda a narrativa do decorrer da história com aquele quentinho no coração... Essa é a minha experiência literária com Graphic Novel e é um tipo de leitura rápida.Embora, eu não quisesse terminar a leitura tão cedo.

☕ Café Forte: 
Um livro que mexeu com seu emocional de tão forte que era o tema.



A Guerra Que Salvou a Minha Vida da Kimberly Brubaker Bradley é um livro que realmente mecheu com o meu emocional tanto pela narrativa da história se passar na segunda guerra mudial quanto pela deficiência nos pés de Ada. Pois, tenho vergonha dos meus pés feios...

☕ Café Fraco: 
Um livro que te decepcionou.


Quando eu terminei a leitura do livro Cores Vivas (Orange boy) da escritora Patrice Lawrence eu percebi que "a empatia é um exercício constante..." e o quanto é necessário ter empatia também pelos personagens literários. Marlon um adolescente negro de 16 anos e um nerd com um repertório musical invejável...Mas, um garoto imaturo tanto por sua idade quanto na "bolha" de proteção que ele foi criado. Eu fiquei decepcionada pois, esperava um final aberto, como um suspense.

Café Com Adoçante: 
Um livro light para ler em dias tensos.




O livro Passarinha (Mockingbird) daa utora Kathryn Erskine. O livro é carregado de simbologias e metáforas que, apesar de belas e profundas, não são complicadas a ponto de não deixar o leitor sem entender o que a autora quis passar com aquilo. De fato, Kathryn Erskine precisa ser elogiada pela sua escrita, que é leve e bem humorada da mesma maneira que é complexa e emocionante. Além da história, Passarinha é um livro que dá gosto de ler pelo modo inteligente e tocante conforme foi escrito.

☕ Café Com Açúcar: 
Um livro com um casal clichê que aqueceu seu coração.



Eleanor do livro Eleanor&Park. Essa é a história de dois adolescentes que não se encaixam muito bem: Eleanor é ruiva, cabelos cacheados, com problemas familiares e roupas velhas que não caem bem nela. Park é metade coreano, metade americano, com seus próprios problemas em casa, apesar da familia quase perfeita. Mesmo "imperfeitos" se aproximam e vivem um típico romance adolescente. O assunto em comum entre os dois giram em torno de HQs e músicas... [Resenha]


☕ Capuccino: 
Um livro para ler em qualquer momento.



Em 2011 a livreira Lilian Dorea criou o blog [manual prático de bons modos em livrarias], para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros. Agora, transformado em livro, ela reúne os melhores "causos" do blog, histórias inéditas, curiosidades, dicas de livros, blogs, sites e, claro, livrarias e sebos. Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e aprender a "etiqueta" das livrarias.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall