19 de jun. de 2021

BOOKTAG#01: 💉PIFAIZER 💉

Hoje vim responder uma Booktag super divertida que eu vi no IG do José Vitor do  @paginas_literarias criada pela Thais, do Pronome Interrogativo, e a Reni, do Palavras Radioativas.




💉Tá passada? - Um livro que você achava que seria bom, mas ficou passada de tão surpreendente:

💊A guerra que me ensinou a viver da autora Kimberly Brubaker Bradley que é a continuação do livro A Guerra Que Salvou a Minha Vida. Foi realmente uma leitura que me surpreendeu pelo quentinho no coração que essa história proporciona e pelo apego que eu tive com a personagem Ada.

💉Advinha! - Um livro que você achava que sabia o final e na verdade foi surpreendida:

💊O livro Bom dia, Verônica dos autores Llana Casoy & Raphael Montes. Ã‰ um suspense eletrizante! A leitura é pura intensidade em cada capitulo ou como dizíamos na L.C: é um "Eita atrás de Eita". Todos os personagens tem uma personalidade um tanto quanto sádicos... Que te faz pensar que você sabe infelizmente o final daquela história mas, nada é tão óbvio quando se trata de Verônica Torres...

💉Vai responder não, p*t4? - Um(a) autor(a) que você espera um novo livro há tempos:

💊Os autores Llana Casoy & Raphael Montes nos prometeram a continuação de Bom dia, Verônica (Boa tarde e boa noite...) e expectátivas foram criadas  na época, com uma possivel trilogia.

💉Olha, olha, passando em sua rua o caminhão da vacina! - Um livro muito especial que foi uma pechincha:

💊Quando começou a quarentena eu fui ao supermercado fazer as compras do mês... Encontrei o livro O Diário de Myriam na prateleira de revistas próximo ao caixa de supermercado por apenas R$24,90!

💉Segue o pix - Um autor ou autora que não importa o que lança, você compra:

💊 Kimberly Brubaker Bradley John Green, Llana Casoy, Raphael Montes, Cesar Bravo, e a autora Pam Munoz Ryan do livro  Ecos: Em harmonia com os Irmãos Grimm


💉A "Pifaizer" - Um livro que as pessoas sempre pedem para ler, mas você segue ignorando:

💊Harry Potter, Trono de Vidro e ACOTAR... Um rançinho especial para  ACOTAR quanto mais vejo os "criadores de conteúdo" falar sobre esse livro menos tenho vontade de ler...
💉Beijinhos científicos - Um casal que tem química até dizer chega:

💊 Eleanor & Park da autora Rainbow Rowell.  Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos... Eleanor & Park é o casal mais cute e cheio de quimica do mundo geek

💉 Diga lá, Naro - Um personagem que você fica ansiosa pra ouvir falar alguma coisa porque é sempre coisa boa:

💊Verônica Torres, do livro Bom dia, Verônica é uma mulher necessária quando precisamos falar sobre o feminismo nos dias atuáis e um tapa na cara do machismo.


Essa foi a booktag, amei responder ela. O que acharam? 
Deixem aqui nos comentários. 

6 comentários

  1. Eu ri o tempo todo lendo esse post porque "ouvia" o Esse Menino enquanto lia, era como se ele estivesse te entrevistando, hahahaha!
    Esse vídeo é muito bom...

    Adorei você ter colocado o nome da Kimberly Brubaker Bradley mais de uma vez, dá pra ver o quanto gosta MESMO dos livros dela. E agora tô querendo demais ler Bom Dia, Verônica, depois desse enaltecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a minha primeira dose foi 💉PIFAIZER 💉 KKKK com pouco efeitos colaterais... Kimberly Brubaker Bradley é realmente a minha escritora preferida da vida mais colocar mais de uma vez foi erro de digitação... KKKK

      Excluir
  2. Esse menino deveria inspirar o ...Naro, também! Você aproveitou bem os principais tópicos do vídeo sobre a PIFAIZER para comentar sobre as leituras que fez ou pretende fazer ou não. Muito bom, Camyli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me nego a comentar algo sobre esse governo... Aproveitando para dar boas risadascom essa TAG hehehe

      Excluir
  3. Eu tenho amado ler posts dessa TAG e toda vez fico querendo rever esse vídeo icônico, hehehe adorei as suas respostas e me identifiquei com algumas, também não tenho a mínima vontade de ler ACOTAR e também acho que Eleanor e Park têm muita química!

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall