Escrevendo sobre livros enquanto bebo um café expresso....
Semana passada, eu pensei em "movimentar" o Blog Expresso Literário com colunas além do conteúdo que vocês já estão acostumados... Iniciaremos então, a coluna "Trechos & Fotografias" ainda não sei como será a freqüência dessas postagens (Semanal ou mensal) que trará, cinco fotografias e trechos marcantes dos livros que já resenhei aqui no blog.
📌📌📌
“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”
Quem é você Alasca? - John Green [Resenha]
“Não tenho saudade da infância, mas sinto falta da forma como eu encontrava prazer em coisas pequenas, mesmo quando coisas maiores desmoronavam. Eu não podia controlar o mundo no qual vivia, não podia fugir de coisas nem de pessoas nem de momentos que me faziam mal, mas tinha prazer nas coisas que me deixavam feliz.”
"Quando a guerra começou, minha mãe sugeriu que eu escrevesse um diário. Nele, contava tudo o que tinha feito no meu dia. Eu pensei que assim eu poderia um dia lembrar de tudo o que aconteceu."
O Diario de Myriam- Myriam Rawick [Resenha]
“É como se, quando eu olhasse para mim mesma, não visse nada definido… só um monte de pensamentos, atos e contextos. E muitos na verdade nem parecem meus. Muitos pensamentos eu não quero pensar, muitas coisas eu não quero fazer, é mais ou menos isso. Quando procuro o que eu sou, nunca encontro.”
Tartarugas Até Lá Embaixo - John Green [Resenha]
"Ainda que a medicina tenha evoluído de forma impressionante nos últimos séculos, certas coisas nunca mudam. Aparentemente, nem o progresso é capaz de fazer a humanidade deixar para trás seus traços de maldade, desgraça e completa idiotice.”
Gostei demais do post, os quotes são bem a cara dos livros que postou. Achei sensacional essa combinação livro + frases dos mesmos. Estou te seguindo. =)
ResponderExcluirObrigado por seguir!
ExcluirAchei muito legal a ideia do post! Fotos e livros combinam muito e as vezes um pequeno trecho de um livro pode nos despertar a curiosidade e nos fazer querer conhecer toda a história. O trecho que mai me chamou a atenção foi o de "O Oceano no Fim do Caminho" e fez lembrar que já passou da hora de eu ler alguma obra do Neil Gaiman, que é algo que quero fazer tem um tempo mas sempre deixo para depois.
ResponderExcluirSério, que você nunca leu Neil Gaiman?
ExcluirEu comecei a ler Neil Gaiman ano passado. Adorei a sua escrita e de como ele direciona a sua narrativa.
Lerei as resenhas assim que possível! Todas as apresentações foram bastante interessantes. Acho que é um projeto muito promissor!
ResponderExcluirQue bom que gostou...
ExcluirNossa, está aí um autor que eu não consigo ler (já me disseram que com ele é assim mesmo: um caso de amor ou de ódio) mas eu não acho que odeie o Green (que eu chamo de senhor verdinho) apenas não me entusiasma a escrita dele. Parece um roteiro comum. Sempre a mesma narrativa. Não me empolga.
ResponderExcluirAgora, o Medicina macabra é um livro que muito me agrada, embora me incomode o sentido de humanidade que encontro nele. Retrato fiel do que não somos e, pior, talvez nunca seremos.
O Sr. Verdinho é complicado. Não é uma leitura que eu indico muito... Justamente porque ele te obriga a entrar na "vibe" dos personagens e isso é cansativo para quem não esta acostumado.
ResponderExcluirAmei o maço de Luck Strike na primeira foto kkkk (melhor cigarro <3), mas a foto que eu mais gostei foi a última, você posicionou os livros de fundo direitinho, quando eu tentava nunca conseguia <3
ResponderExcluirOi, Camyli!
ResponderExcluirEu adoro o formato desse post, é legal poder dar uma olhadinha por dentro dos livros que a gente vive julgando pela capa por aí. Sou doida pra ler O Diário de Myriam, e amei a citação que você selecionou!