17 de agosto de 2024

Primeiras Impressões: A estranha Sally Diamond - Liz Nugent.

 A narrativa começa quando Sally Diamond é uma mulher enigmática e que depois do que faz com o pai (ela realmente queima-o depois de morto) faz com que um holofote recaia sobre si. É até bacana de ler a Sally se inserindo na vida social, coisa que ela não era nem um pouco acostumada.


⚠️Aviso de gatilhos: "A estranha Sally Diamond" é um livro pesado e perturbador, recheado de gatilhos e assuntos problemáticos, como pedofilia, relações abusivas, doenças mentais, sequestro e por aí vai.
Em junho teve encontro literário com as meninas do @somaisesseclube. Idealizado por @priscilawessler & @volteidalivraria e apoio  da Livraria Catarinense @grupolivrariascuritiba.
O livro escolhido foi A estranha Sally Diamond. O livro é um thriller fascinante cheia de mistérios em torno da estranha Sally e do seu pai que vivia em um vilarejo afastado sem quase nenhum contato social.


Sally é uma mulher de 42 anos que tem alguns problemas sociais, que dificultam sua relação com as pessoas. Antes de morrer, seu pai sempre dizia que ela poderia jogar o corpo dele no lixo já que ele estaria morto, ninguém ia ligar. O problema é que ela realmente levou ao pé da letra, e tentou cremar o corpo do pai no quintal de casa, como ele pediu. A partir daí, é só ladeira a baixo pois seu pai havia deixado cartas explicando cada detalhe sobre todo o passado obscuro e sombrio de Sally que ela sequer imaginava. As “estranhezas” de Sally nos obriga a diagnostica-la para entender a personagem.

O livro A estranha Sally Diamond é um suspense/triller escrito por Liz Nugent tem uma escrita muito peculiar quando se trata dos capítulos narrados por Sally. Enquanto faço a leitura eu vou percebendo o quanto é necessário a autora ter deixado claro o diagnóstico de Sally mesmo fazendo parte de todo o suspense da história. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall