9 de agosto de 2024

Primeiras Impressões: Nem te conto - Emily Henry.

Nem te conto é um romance cotidiano radiante e divertido escrito por Emily Henry lançado pela editora Verus. 



A história começa com Daphne contando que sempre gostou da maneira como seu noivo, Peter, contava a história deles. Como eles se conheceram (em um dia de ventania), se apaixonaram (por causa de um chapéu errante) e voltaram para a cidade natal dele à beira do lago para começar a vida juntos. Ele era muito bom em contar tudo isso... até o momento em que percebeu que estava apaixonado por sua melhor amiga de infância, Petra.

Sabemos de uma maneira resumida sobre a infância de Daphne, filha de pais separados ela foi criada pela mãe já que o pai era ausente, mas o amor por Bibliotecas e Livros pelos raros encontros com seu pai e os programas eram ir na biblioteca da cidade. Daphne morava com a sua mãe e trocavam de residência com frequência isso deixou ela com poucas habilidades para socializar. Por exemplo, no seu ambiente de trabalho Daphne é conhecida por ser bem reservada...
⚠️Aviso de gatilhos: Nem te conto de Emily Henry, é um romance contemporâneo adulto, que abordam assuntos complicados como:Problemas de saúde mental, Infidelidade emocional, comportamento autodestrutivo, conteúdo sexual (na tela),assédio sexual, abuso de substâncias e relacionamentos tóxicos (familiares). Eesses conteúdos que podem ser sensíveis para os leitores e despertar gatilhos emocionais.
 
No começo, Daphne é muito dependente financeiramente e emocionalmente de Petter... Estou curiosa de ver o crescimento da personagem depois do “pé na bunda”. Outro personagem que levou um “pé na bunda” é o seu colega de apartamento Miles que é descrito somente como um espirito livre que fuma um baseado de vez em quando para relaxar... No início, ambos se divertem com a situação de fazer ciúmes para os seus perspectivos ex... Diferente de Daphne ele é uma incógnita...

Em julho teve encontro literário com as meninas do @somaisesseclube. O livro escolhido foi nem te conto é um romance que é puro suco de fofoca escrito por Emily Henry. Eu nunca tinha lido nada dá autora Emily Henry e estou adorando a escrita envolvente que busca prender a atenção do leitor desde o início do texto até o final, mantendo-o interessado e engajado ao longo da leitura.

Um comentário

  1. Ainda não li Emily Henry, mas tenho muita curiosidade por ver uma galera lendo nas redes sociais. Adorei a resenha e acho que é o tipo de leitura que eu gostaria de fazer.

    Garota do 330

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall