21 de agosto de 2022

[Lendo Harry Potter pela 1° vez!]

Hello cafezinhos, tudo bem?

Enquanto leitora, eu sempre procrastinei em ler a série de livros do Harry Potter. A série foi lançada pela Editora Rocco em 10 de abril de 2000. Sempre achei que Harry Potter não era o meu tipo de leitura... Desde a minha primeira tentativa em ver o filme e dormir no meio da sessão. O Nycollas* até fez uma primeira tentativa em me transformar uma leitora da saga Harry Potter me emprestando uma edição da Rocco mas, eu estava lendo outras coisas na época... Semana passada, eu assinei novamente o K.U e observei que tem a saga completa do Harry Potter no Kindle Unilimited e esse seria o momento ideal para começar a ler esses livros.

O 1° livro Harry Potter e a Pedra Filosofal: Comecei a ler livro no “susto” sem muita expectativa. Essa é uma saga muito aclamada que marcou uma geração! A leitura do Harry Potter e a Pedra Filosofal está sendo bastante fluida; tornando-se a narrativa muito agradável e cativante. O personagem principal Harry Potter é uma criança, assim como a maioria dos personagens que temos mais contato. Mas a JK Rowling toma um cuidado para não infantilizar os seus personagens durante a narrativa da sua história.


A família (tradicional) Dursley me deixou com muita raiva durante a narrativa... Mas, eu fiquei com pena do Sr. Dursley da “proteção” para Harry Potter não saber que era bruxo. Embora, o Harry Potter tenha realmente sofrido muito durante a sua infância, vivendo uma mentira... A vida dele não ficou mais fácil na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (obrigado, Draco Monfoy!). Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger é um trio de amigos necessário durante a narriva dessa história. Na primeira aventura de Hermione eu quase morri do coração! kkk


Antes mesmo de conhecer todo o universo de Harry Potter, eu também ficava me perguntando a que casa pertencia. E chocando um total de 0 pessoas, sou LUFA-LUFA e meu patrono é um Gato Malhado. Assim que eu comecei a ler o primeiro livro da saga (50%) eu fui fazer o teste no Pottermore, eu imaginava que seria uma Grifinória, por ser a primeira casa que se é apresentada quando se começa a ler... Porém, ao fazer o teste e ler o significado o resultado não podia ser diferente. Sou uma legítima Lufa-Lufa. Personagem relevante da minha casa: Newt Scamander - um Magizoologista com um coração de ouro.


 

O que é ser um Lufa-Lufa?
Lufa-Lufa. Os estudantes da Lufa-Lufa são dedicados, pacientes e honestos. Suas admiráveis características os tornam trabalhadores árduos e modestos, sendo receptivos a todos os demais tipos de bruxos. 


Nycollas*: é o meu irmão de coração viciado por Harry Potter. A saga Harry Potter marcou a sua geração que ele coleciona tudo sobre o bruxinho.

Um comentário

  1. Confesso que nunca tive vontade de ler HP. Primeiro porque foge do que curto ler. E também, mesmo querendo separar autor de obra, não me atraio pela escrita da JK

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall