13 de agosto de 2022

Leitura do Mês: Julho/2022

Faz um tempo que eu não escrevo sobre as minhas Leituras do Mês. No mês de Julho, eu fui na minha 1° Bienal do Livro em São Paulo e comecei a ler o livro A Menina Submersa: Memórias: Um caso de amor para toda vida escrito por Caitlín R. Kiernan no Kindle e quando cheguei em casa eu [...] a leitura entre o e -book e o livro ainda escreverei sobre essa experiência literária.... Aproveitando os ebook´s que baixei no kindle para ler durante a viagem... Eu comecei a ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo escrito por Taylor Jenkins Reid que foi uma grande surpresa e já é uma das minhas melhores leituras do ano.


Além de escrever as Resenhas Literárias depois de terminar cada leitura... Eu continuo escrevendo as minhas Primeiras Impressões antes de terminar essas leituras e escrever os 5 motivos para ler que dou bons motivos para os leitores lerem esses mesmos livros.
  • O QUE EU LI ESTE MÊS



📚 : Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid



Sinopse: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Opinião: As minhas expectativas em ler Os sete maridos de Evelyn Hugo, da autora norte-americana Taylor Jenkins Reid eram baixíssimas por dois motivos; Um livro hipado e por não ter lido nada da autora Taylor Jenkins Reid e confesso que foi uma leitura que foi me surpreendendo de uma maneira positiva e foi uma das minhas leituras preferidas desse ano.


📚: A Menina Submersa: Memórias: Um caso de amor para toda vida - Caitlín R. Kiernan




Sinopse: Com uma narração intrigante, não linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.

Opinião: Era para estar sendo uma re-leitura do livro A Menina Submersa: Memórias: Um caso de amor para toda vida escrito por Caitlín R. Kiernan se eu não tivesse abandonado a leitura a primeira vez que eu tive a oportunidade de ler esse livro... A narrativa, em primeira pessoa de Índia Morgan Phelps, ou Imp faz uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. A condição psíquica da personagem, Imp faz com que ela narre os acontecimentos sem uma ordem cronológica... Enquanto leitora eu “mergulhei” na narrativa Índia Morgan Phelps: da narrativa que interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários... O papel do leitor, não é duvidar da veracidade dos fatos que estão sendo contados mas, a importância de cada um desses fatos para o desenrolar da história.



Todos os livros citados nesse post, foram devidamente resenhados tanto no blog quanto no instagram no mês que foi citado.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também 



Um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall