Faz um tempo que eu não escrevo sobre as minhas Leituras do Mês. No mês de Julho, eu fui na minha 1° Bienal do Livro em São Paulo e comecei a ler o livro A Menina Submersa: Memórias: Um caso de amor para toda vida escrito por Caitlín R. Kiernan no Kindle e quando cheguei em casa eu [...] a leitura entre o e -book e o livro ainda escreverei sobre essa experiência literária.... Aproveitando os ebook´s que baixei no kindle para ler durante a viagem... Eu comecei a ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo escrito por Taylor Jenkins Reid que foi uma grande surpresa e já é uma das minhas melhores leituras do ano.
Além de escrever as Resenhas Literárias depois de terminar cada leitura... Eu continuo escrevendo as minhas Primeiras Impressões antes de terminar essas leituras e escrever os 5 motivos para ler que dou bons motivos para os leitores lerem esses mesmos livros.
O QUE EU LI ESTE MÊS
📚 : Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid
Sinopse: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.
Opinião: As minhas expectativas em ler Os sete maridos de Evelyn Hugo, da autora norte-americana Taylor Jenkins Reid eram baixíssimas por dois motivos; Um livro hipado e por não ter lido nada da autora Taylor Jenkins Reid e confesso que foi uma leitura que foi me surpreendendo de uma maneira positiva e foi uma das minhas leituras preferidas desse ano.
📚: A Menina Submersa: Memórias: Um caso de amor para toda vida - Caitlín R. Kiernan
Sinopse: Com uma narração intrigante, não linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.
Opinião: Era para estar sendo uma re-leitura do livro A Menina Submersa: Memórias: Um caso de amor para toda vida escrito por Caitlín R. Kiernan se eu não tivesse abandonado a leitura a primeira vez que eu tive a oportunidade de ler esse livro... A narrativa, em primeira pessoa de Índia Morgan Phelps, ou Imp faz uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. A condição psíquica da personagem, Imp faz com que ela narre os acontecimentos sem uma ordem cronológica... Enquanto leitora eu “mergulhei” na narrativa Índia Morgan Phelps: da narrativa que interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários... O papel do leitor, não é duvidar da veracidade dos fatos que estão sendo contados mas, a importância de cada um desses fatos para o desenrolar da história.
Todos os livros citados nesse post, foram devidamente resenhados tanto no blog quanto no instagram no mês que foi citado.
Evelyn Hugo é fascinante e apaixonante!!!!
ResponderExcluirVocê teve ótimas leituras