8 de abr. de 2022

5 motivos para ler : Em Algum Lugar Nas Estrelas - Clare Vanderpool.


“Não existem coincidências. Apenas milagres e aos
 montes.”


Em Algum Lugar Nas Estrelas, É Um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early AudenHoje traremos 5 motivos para você ler esta obra incrível:


 5 MOTIVOS PARA LER : Em Algum Lugar Nas Estrelas


☆Narrativa: Eu não conhecia a escrita da Clare Vanderpool até ler esse livro. Embora, a história seja intensa a  narrativa em 1° pessoa do menino Jack deixou a história com uma narrativa mais leve.

Amizade Verdadeira: O personagem Jack fez uma amizade improvável até então, com o garoto Early Austen. Early é um garoto que tem autismo apesar de todos fazerem Bullying com ele Jack é um garoto que protege e criam um laço importante para essa amizade.

Reflexão: Early é um garoto que tem autismo e é muito inteligente, ele é apaixonado pelo famoso número PI, e acaba levando Jack junto para um mundo de grandes descobertas e assim viajam por muitos lugares, o que é incrível.

O Crescimento  dos Personagens: Durante a narrativa, vamos percebendo que as duas crianças estão amadurecendo e percebemos o quanto esse processo é difícil em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença.

Repertório Musical: A Darkside tem uma playlist musical para cada livro lançado pela editora. As musicas são escolhidas a dedo para uma viagem literária perfeita.  

 


- Leia a resenha de Em Algum Lugar Nas Estrelas - Clare Vanderpool e conheça melhor essa incrível e emocionante história.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também
FanPage | InstagramBloglovin

2 comentários

  1. Olá, Camyli.
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas ainda não tive o prazer. Gosto muito de histórias que se passam durante as guerras e com personagens crianças ainda por cima, deve ser tudo de bom.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro, e ele um dos mais lindos da minha estante <3

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall