6 de abr. de 2022

Resenha: Lady Killers: Assassinas em Série.

Assassinas em série são mestres no disfarce: elas andam entre nós, no mundo, como nossas esposas, mães e avós. Mesmo depois de presas e punidas, a maioria se afunda nas névoas da história de uma maneira que os homens não o fazem.

Lady Killers: Assassinas em Série foi Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com. Esse livro, é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.

Título original: Lady Killers: Assassinas em Série
Autora: Tori Telfer
Editora: DarkSide
Tradução: Daniel Alves da Cruz e Marcus Santana
Gênero: Não-ficção
Avaliação: ☕☕☕☕☕

A edição do livro Lady Killers: Assassinas em Série é maravilhosa. A diagramação do livro tem frases em destaque (no estilo marca texto na cor rosa) e trechos em olho (texto em fonte maior e outra cor que fica no meio das páginas) e tem ilustrações muito bem feitas (mas sem representar diretamente os crimes).

Esse livro contém gatilhos: Cada citação, idéia, informação e história possui todos os detalhes, nos mostrando o quão aprofundado cada assassina foi pesquisada. E quanto mais se lê, vai percebendo o quanto você não sabia sobre crimes cometidos por mulheres e o quão estereotipadas e esquecidas elas são.

Tori Telfer é escritora e editora, e seu trabalho já apareceu na Salon, Vice, Jezebel, The Awl, The Hairpin, Good Magazine, entre outros. Ela trabalhou como editora de revistas infantis, revisora acadêmica, ghostwriter corporativa, professora de redação e redatora publicitária voluntária; também rodou salões de muitos eventos deslumbrantes servindo tira-gostos. Escreveu, dirigiu e produziu peças independentes em Chicago e Los Angeles. Formou-se em Redação Criativa na Northwestern University. Lady Killers: Assassinas em Série é o seu primeiro livro.

Sinopse: Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as idéias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas? Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais — perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz.

DARKBAG da Lady Killers

A leitura do livro Lady Killers: Assassinas em Série foi bastante impactante. Embora, seja uma leitura rápida eu li em um ritmo mais lento que o de costume... Sou formada em Psicologia e gostei do modo em que a autora apresenta 14 mulheres serial killers, dissecando suas histórias, contando suas jornadas, crimes e o que aconteceu com cada uma delas após serem descobertas. A autora Tori Telfer explica de uma forma didática  o Arquétipo  que é um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou papel social... E isso fica claro quando discute sobre a visão que as pessoas têm sobre essas assassinas, que vão desde a hipersexualização até não levar a sério, desconsiderando que mulheres podem matar.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
(principalmente no Snap!!):

Um comentário

  1. Esse é um daqueles livros que eu já fiquei querendo só pela capa. Eu acho incríveis esses trabalhos gráficos da Darkside Books. Acho que vou pegar.

    Sobre true crime, recomendo o Crimes, do Ferdinand Von Schirach

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall