6 de out. de 2023

5 motivos para ler: Os dois morrem no final - Adam Silvera.

 
Os dois morrem no final é um livro de ficção escrito por Adam Silvera lançado pela editora Intrínseca.


A história começa no dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia. Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem. Por sorte, existe um aplicativo para isso, e é graças a ele que Rufus e Mateo vão se encontrar para uma última grande aventura: viver uma vida inteira em um único dia.


5 MOTIVOS PARA LER


💀PERSONAGENS: ⁣⁣Um encontro improvável entre os meninos Mateo Torrez e Rufus Emeterio que conduz uma história emocionante do início ao fim (mesmo sabendo do spoiler). Os meninos eram completamente diferentes, mas um foi o que faltava na vida do outro até os últimos segundos...

💀ESCRITA: A escrita de Adam Silvera é maravilhosa, os capítulos são divididos entre os pontos de vista dos personagens Mateo Torrez e Rufus Emeterio A narrativa envolve o leitor de uma maneira que a leitura flui facilmente.

💀EMOÇÃO: Quando eu soube desse livro, ⁣⁣já falavam da carga de emoção da leitura e no primeiro momento eu não queria ler por causa dos últimos motivos desse ano... Mas, eu ganhei esse livro de presente esse ano e a curiosidade foi maior...

💀REFLEXÃO: ⁣⁣⁣⁣Embora, a temática morte ainda seja um assunto tabú o Adam Silvera conseguiu manter a leveza durante toda a narrativa da história.

💀EDIÇÃO: A edição da Intrínseca está realmente muito bem-feita e a diagramação juntamente com os desenhos de relógios no início de cada capítulo foi realmente um livro muito bonito.



☕ VOCÊ JÁ LEU OS DOIS MORREM NO FINAL? ☕ 



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall