9 de junho de 2023

Resenha: Falando o mais rápido que posso "De Gilmore Girls a Gilmore Girls e tudo no meio do caminho".

 O livro Falando o mais rápido que posso "De Gilmore Girls a Gilmore Girls e tudo no meio do caminho" é autobiográfico de Lauren Graham. 


Autobiografia é um gênero literário em que uma pessoa narra a história da sua vida, trata-se de uma biografia escrita ou narrada pela pessoa biografada. Pode ser tanto em prosa como em verso, que consiste na narração da experiência vivencial do indivíduo.




“…Eu me questionei se reiniciar Gilmore Girls seria tão gratificante quanto foi fazer a série pela primeira vez, se ela teria aquela sensação de frescor, excentricidade, inteligência e rapidez que tinha no passado, se voltar a Stars Hollow depois de todos aqueles anos seria tão maravilhoso quanto sonhei.”


Lauren Graham é mais conhecida pela sua inigualável representação na TV como Lorelai, de Gilmore Girls, um seriado que fez muito sucesso nos anos 2000 (quando estreou) a 2007. Felizmente a Netflix não apenas disponibilizou as 7 temporadas, como ainda lançou Gilmore Girls: um ano para recordar, no final de 2016. Mas, Lauren Graham nesse meio tempo (de 2007 para cá) resolveu se aventurar por outros caminhos também. Além de atuar, Lauren passou a escrever. Autora de Quem sabe um dia, Lauren nos trouxe ainda um livro que não pode faltar na casa dos fãs de Gilmore Girls.


“…Então não deixe o seu plano rir por último, ria melhor quando ele rir da sua cara, e, quando isso acontecer, ria para ele, dê uma gargalhada!”

Lembro de assistir Gilmore Girls quando era adolescente, no canal Warner Channel... Quando a Netflix disponibilizou as 7 temporadas eu tinha recém assinado o streaming e foi a primeira série que eu fiz maratona no Netflix.


“É difícil dizer exatamente quando uma coisa vai acontecer, e é verdade que, não importa o que você esteja buscando, talvez não aconteça no momento no qual aposte todas as suas fichas, mas, algum dia, em breve, um trem virá. Na verdade, talvez ele já até esteja a caminho. Só que você ainda não sabe disso.”




Falando o mais rápido que posso
"De Gilmore Girls a Gilmore Girls e tudo no meio do caminho"
Autor: Lauren Grahan
Editora: Record
Páginas:240
Ano:2016
Avaliação: ☕☕☕

Sinopse: Lauren Graham, a eterna Lorelai Gilmore conta, em primeira mão, como foi voltar a interpretar uma das personagens mais queridas da TV e revela algumas experiências que teve ao longo de sua carreira que farão você morrer de rir. A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em Falando o mais rápido que posso, a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar “Será que eu, hmmm, cheguei lá?”. Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Laura encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas. Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante as gravações do reboot Gilmore Girls: um ano para recordar, este livro é como uma noite agradável em casa batendo papo com sua melhor amiga, rindo, contando muitas histórias e — é claro — falando o mais rápido que você puder.



A escrita de Lauren Grahan tema a mesma eloquência de Lorelai Gilmore e vai nos contar um pouco de sua vida, daquele jeito bem acelerado com o qual já estamos familiarizados, desde a infância até os dias atuais, um pouco de Gilmore Girls e “tudo no meio do caminho”.

“… Mas, para chegar lá, talvez você primeiro tenha de derrubar as barreiras do que quer que esteja impedindo o seu avanço. Ignore a dúvida — ela não é sua amiga — e apenas vá em frente, vá em frente, vá em frente.”

Enquanto eu estava lendo Falando o mais rápido que posso "De Gilmore Girls a Gilmore Girls e tudo no meio do caminho" eu tive a sensação de estar conversando coma uma melhor amiga sobre a minha série favorita! Lauren escreve sobre as gravações da série Gilmore Girls e o revival com uma riqueza de detalhes que que deixa os fãs da série sem folego com a quantidade de referências podendo até, perder a linha de raciocínio Lauren nos relata sua vida como quem conta uma história com um sorriso singelo no rosto e uma alegria de viver inegável. E não é para menos. Ela se considera muito sortuda por como as coisas foram lhe acontecendo ao longo de sua carreira.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall