3° ANO DO EXPRESSO LITERÁRIO.

  "Escrevendo sobre livros enquanto bebo um café expresso...".

Semana passada, fez 03 anos (12 de junho de 2020) que eu criei o Bookstagram (IG Literário) @blog.expressoliterario om o objetivo de compartilhar meu amor pela leitura e não imaginava que esse lugarzinho serviria para estimular ainda mais essa paixão em mim... Resolvi fazer um Bookstagram para colocar as minhas fotografias dos detalhes dos livros que eu vou lendo e escrever as minhas experiências com essas leituras.

  • 📚O INICIO
Há algum tempo, meus maiores prazeres vêm das minhas leituras. Sempre carrego um livro na bolsa para aonde quer que eu vá. Ano passado, por causa da pandemia e o "Isolamento Social" aproveitei esse tempo para ler os meus livros que estavam na parte dos "não lidos" da minha estante. Comprei alguns livros nas lojas on-line também para não faltar livros e boas leituras em tempos tão complicados...

  • 📚ESCREVENDO SOBRE LIVROS...

No dia 12 de junho de 2020 eu criei o Expresso Literário. Um “Bookstagram” que nada mais é que um instagram sobre livros. Resolvi fazer um Bookstagram para colocar as minhas fotografias dos detalhes dos livros que eu vou lendo e escrever as minhas experiências com essas leituras. No começo, eu iria começar a colocar somente as Fotografias & Quotes e as resenhas que já estavam escritos no meu blog pessoal.

  •  📚 ...ENQUANTO BEBO UM CAFÉ EXPRESSO.


Eu sempre estou bebendo um café expresso bem quentinho enquanto estou lendo os meus livros favoritos... E, sempre que possível eu coloco uma xícara com café, chá ou suco depende o que eu estiver bebendo no momento na composição das minhas fotografias aqui no Bookstagram.


“As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?”

- A Vida do Livreiro A.J. Fikry Gabrielle Zevin

  • 📚 CONTEÚDO LITERÁRIO NO BOOKSTAGRAM:


Eu sempre tive dificuldade de escrever um conteúdo literário no Instagram. As minhas resenhas sempre foram muito extensas para colocar aqui no Bookstagram. Pensando na minha dificuldade de “escrever resenhas literárias com caracteres contados pela legenda da rede social” eu montei uma estrutura para Escrever resenhas literárias para o Instagram de uma maneira mais resumida respeitando os caracteres da plataforma. Eu aprendi a criar “cenários fotográficos” para as minhas fotografias dos livros que não é tão crua quanto era antigamente.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

0 comments