6 de mai. de 2022

Bookstagram: Como escrever resenhas literárias para o Instagram.

Quando começou a pandemia, eu comecei a ler com mais frequência. Principalmente, os livros que estavam parados na minha estante. Na época, conheci alguns grupos literários que organizavam várias Leituras Coletivas e foi por meio desses grupos que eu conheci o Bookstagram (Instagram sobre livros)Naquele ano, eu criei o Expresso Literário um Bookstagram para colocar as minhas fotografias dos detalhes dos livros que eu vou lendo e escrever as minhas experiências com essas leituras. No começo, eu iria começar a colocar somente as fotografias & quotes. Pois, as minhas resenhas eram bastante extensas para colocar no Instagram.


Pensando na dificuldade de escrever resenhas literárias com caracteres contados pela legenda da rede social eu montei uma estrutura para escrever uma resenha literária no Instagram de uma maneira mais resumida respeitando os caracteres. Porém, bastante completa:

ESTRUTURA PARA ESCREVER UMA RESENHA LITERÁRIA 
NO INSTAGRAM



Quote do livro: Uma frase que mais te marcou no livro.

Detalhes do livro: nome do livro. Autor e editora.

Alerta de conteúdo: Se o livro contém conteúdo que possam ser sensíveis para os leitores e despertar gatilhos emocionais.

Resumo da Sinopse: Escrever a sinopse de uma maneira resumida com no máximo 4 linhas.

Narrativa: O livro é narrado sob a perspectiva de qual personagem? O que você achou dessa narrativa com o decorrer da leitura?

Descrição dos personagens: fale um pouco dos personagens e suas características.

Sua opinião sobre o livro: Aqui você escreve sobre a sua opinião sobre a leitura e destaca pontos positivos e negativos da leitura.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.

(principalmente no Snap!!): 
FanPage | Instagram | Bloglovin





Um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall