🏆Tag Literária - Copa do Mundo

by - novembro 21, 2022


Oi, pessoal! Aproveitando que a Copa do Mundo está chegando e eu amo futebol, decidi trazer essa tag, criada pela @livrosefloresdavivi, e que eu vi no perfil da @saraheseuslivros.




⚽ Goleiro: Convoque um livro para defender a literatura brasileira.

Feliz ano velho é um romance brasileiro de autoria de Marcelo Rubens Paiva lançado em 1982. Trata da experiência autobiográfica do autor, que relata o acidente que o deixou tetraplégico depois de um mergulho em um lago às margens da Rodovia dos Bandeirantes, em 14 de dezembro de 1979,

⚽ Zagueiros: Convoque dois livros para afastar os adversários e vencer a ressaca literária.

Os livros de graphic novel e Infanto juvenil sempre me tiram das ressacas literárias... Eu escolhi O Principe e a Costureira e Coraline que foram livros que me deram um gas nas leituras do ano.

Laterais: Convoque dois livros que foram avançando e ganharam o seu coração.

O livro A Menina Submersa tem uma narração intrigante, não linear e uma prosa magnífica. A autora Caitlín R. Kiernan vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, E o ivro Em Algum Lugar Nas Estrelas da escritora Clare Vanderpool. É Um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker.

Meio Campo: Convoque três livros que você defende e joga para o ataque, pois são livros que todos deveriam ler.

Os livros Passarinha, Flores para Algernon e Auggie & Eu. São os livros que eu defendo bastante... Porém, eu não "jogo para ataque" o tanto que eu deveria porque alguns leitores não são preparados como deveriam para ler esses livros.

Atacantes: Convoque três livros que são artilheiros, camisa 10 e verdadeiros gols de placa.

Os livros da Kimberly Brubaker Bradley são os meus livros verdadeiros gols de placa. O livro A Guerra que Salvou a Minha Vida e a continuação A Guerra Que Me Ensinou a Viver eu fiz a releitura esse ano e o último livro lançado A história que nunca contei que quero ler ainda esse ano.



E ai vocês estão animados com a seleção brasileira na copa do mundo??? 
Todos os livros citados aqui nessa booktag foram devidamente resenhados & fotografados aqui  no Blog.

You May Also Like

3 comments

  1. Amei a TAG!
    Tem uma bem legal lá no ig @bookana.... vou te enviar!!!
    Amei que Coraline e O Príncipe e a Costureira foram citados.
    Um dos meus desejados é o novo livro da Kimberly

    ResponderExcluir
  2. Então rs eu não curto futebol! rs e não tem nada a ver com política e a polêmica das camisas da seleção(que nunca usei e nem usarei, nem a pau, Juvenal) mas nunca consegui torcer pela nossa seleção. Tá, teve uma copa com o Dunga de técnico, que até tentei e consegui, mas...passou!
    Eu acho a seleção muito arrogante e Neymar? Ah, valha-me Deus; Não suporto rs
    Mas é só questão disso mesmo e sei do quanto a copa tem ajudado a todos nós, sermos felizes.
    Vejo bandeirinhas, gente feliz, comentando, vibrando e isso é o que vale a pena!!!
    Eu adorei essa Tag e claro, as respostas!
    Ada é um ícone e essa estaria no time com toda certeza!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! Confesso que sou mais fã de futebol americano (não me julguem), mas copa é copa né, então vamos responder mais uma tag:
    1 - Goleiro: O menino no espelho, que foi um dos primeiros livros que li, e devorei.
    2 - Zagueiros: Opa, que aqui entram livros que tô sempre relendo, pois sei que não me decepcionarão e que certamente me tirarão de qualquer ressaca: A noiva da Julie Garwood e Alguém Para Amar da Judith McNaught.
    3 - Laterais: Água Fresca para as Flores e Lendários, confesso que achei o começo de Lendários meio parada e tals, mas do meio para o fim do livro ele me ganhou, aguardando a continuação.
    4 - Meio Campo: Tiger Lily, a série os Ravenels da Lisa Kleypas e Dinastia do Gelo da Kristen Ashley, fui bem eclética aqui hein, tem para todos os gostos.
    5 – Atacantes: Um Acordo e Nada Mais da Mary Balogh, livro maravilhoso. Eleanor & Grey da Brittainy C. Cherry, apesar de algumas ressalvas, acho que todo mundo deveria ler esse livro, me emocionou bastante. Jane Eyre da Charlotte Brontë, outra leitura que deveria ser obrigatória.

    ResponderExcluir