15 de jun. de 2023

Resenha: Ficante (Enlaçados Livro 1 )- Vanessa Lorenzi

 “Eu aposto cem reais que você não dança para mim”


Quais as chances de seu ficante te pedir em namoro em um ambiente lotado de estudantes? Quais as chances de você dizer sim mesmo acreditando que gosta de outra pessoa? Quais as chances de você se apaixonar pelo seu ficante-barra-namorado? E quais as chances de você acabar com um coração partido? Luiza começa a perder o controle de tudo à sua volta depois do SIM.



A Luiza já começa a história levando um fora do Yan, o melhor amigo do seu irmão por quem é completamente apaixonada. O livro é narrado sob a perspectiva de Luiza. Mas, Os capítulos são divididos entre Luiza e Theo e sabemos o que está acontecendo sobre diferentes perspectivas do relacionamento deles e sobre os acontecimentos da vida.



Livro: Ficante (Enlaçados Livro 1)
Autora: Vanessa Lorenzi (@autoravane.lorenzi )
Páginas: 266
Formato: E-book Kindle
Avaliação: ☕☕☕☕.


 
 Alerta de conteúdo: Luto, racismo, capacitismo +18.

A nossa protagonista Luiza era bastante insegura com a sua visão monocular e a prótese que só vimos o capacitismo em seu emprego que ela nem gostava... A sua insegurança sussurrava em seu ouvido que ela não é uma boa escritora e nunca vai conseguir lançar um livro. Theo era o ficante fixo que gostaria de namorar a Luiza mas, a insegurança da nossa protagonista muitas vezes deixa o leitor com raiva da protagonista. Anny é a amiga “leoa” que quer proteger o Theo pois sabe que o amigo é trouxa em seus relacionamentos.


Minha opinião sobre o livro: A narrativa do livro Ficante em primeira pessoa da personagem Luiza faz o leitor sentir todas as inseguranças da personagem... Queria muito que ela tivesse contado para os pais sobre os problemas que estavam acontecendo em seu emprego todos os personagens tiveram a sua importância durante toda a narrativa.

Esse post foi patrocinado pelo autor, mas segue as diretrizes de autenticidade do Expresso Literário, que sempre divulga opiniões sinceras acerca de toda e qualquer obra

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall