17 de nov. de 2021

Trechos & Fotografias #03

No mês passado, eu pensei em "movimentar" o Blog Expresso Literário com colunas além do conteúdo que vocês já estão acostumados... Iniciaremos então, a coluna "Trechos & Fotografias" ainda não sei como será a freqüência dessas postagens (Semanal ou mensal) que trará, cinco fotografias e trechos marcantes dos livros que já resenhei aqui no blog.


Escrevendo sobre livros enquanto bebo um café expresso....

                                                                📌📌📌


Halloween é um dos meus feriados favoritos. O Natal e os outros às vezes nos deixam tristes, e há o peso de ter que ser feliz. Mas no Halloween você pode ser o que quiser.


Cartas de Amor Aos Mortos, Ava Dellaira Resenha




Que estranho é o fato de pessoas de sensibilidade e sentimentos honestos, que não tirariam vantagem de um homem que nasceu sem braços ou pernas ou olhos, não verem problema em maltratar um homem com pouca inteligência.

Flores para Algernon, Daniel Keyes Resenha


“Julian. Você é tão novo. Você sabe que as coisas que fez não estavam certas. Mas isso não significa que você não seja capaz de fazer o que é certo. Significa apenas que escolheu o caminho errado. Foi isso que quis dizer quando falei que você cometeu um erro.”


Resenha Auggie&Eu- Três histórias Extraordinárias Resenha



“Às vezes a gente quer muito uma coisa e então acha que vai querer a vida toda. Mas aí o tempo passa. E o tempo é o tipo de sujeito que adora mudar tudo. As vontades também. Um dia ele muda você e pronto: você enjoa de ser pequena e vai querer crescer.”
A Bolsa Amarela, Lygia Bojunga Resenha




Lembra-se Maya: As coisas que nos tocam aos vinte não são necessariamente os que nos tocam aos quarenta, e vice versa. Isso é verdade para os livros e para a vida.


A Vida do Livreiro A.J. Fikry, Gabrielle Zevin Resenha




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também
FanPage | InstagramBloglovin

6 comentários

  1. No Halloween a gente pode ser o que quiser, até triste!!!Eu amei os quotes selecionados e juro que preciso tirar meu Flores Para Algernon do plástico neste ano ainda!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. A bolsa amarela tenho bastante vontade de ler!!! Fui pesquisar os livros da autora a partir desse um dia, fiquei curiosa pra ler tantos outros dela, adicionei um monte rsrsrs.
    Flores para algernon quero muito ler. Os quotes desse livro sempre gosto!!!
    Adorei esse post e as fotos com os quotes!
    ALias, quotes sempre acho que falam bem mais sobre um livro do que as vezes uma resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não gosto do Halloween e amo Natal para mim é uma data que significa esperança amor.nâo acho que as pessoas tenham que forçar uma alegria que não está sentindo e está tudo bem .
    Gostei do quote do livro A bolsa amarela e desejo muito ler Flores para Algermon

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia "cartas de amor aos mortos" até tentei ler uma vez, e "flores para algernon", os outros não, mas adorei os trechos.

    ResponderExcluir
  5. As fotos estão maravilhosas, esse trecho de flores para algernon é muito interessante e persistente. Pretendo ler ele.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Li Carta de amor aos mortos faz um tempão, mas é um bom livro, que nos faz refletir bastante. Quero muito ler Flores para Algernon, acredito que também será uma leitura emocionante.

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall