“ABRACE SEU LADO ESTRANHO, FILHA QUERIDA.
QUAL A GRAÇA DE SER NORMAL?”
O Livro A cidade dos fantasmas tem uma narração em 1° pessoa. Esse tipo de narrativa, leva o leitor a uma imaginação abstrata e ao mesmo tempo simples e significativa à vida da personagem Cassidy Blake. A Cass não era uma criança popular no ambiente escolar o seu ciclo social e os personagens importantes dessa história são seus pais e o seu melhor amigo Jacob um fantasma.
A cidade dos fantasmas é o primeiro livro da trilogia jovem adulto sobre Cassidy Blake, onde conhecemos a origem do seu dom, a descoberta de seu propósito e tomamos vários sustos numa cidade cheia de histórias e, é claro, fantasmas. Cassidy Blake é uma garota de 12 anos que tem os pés em mundos diferentes: um no dos vivos, o outro no dos mortos. Após um acontecimento traumático, Cass ganhou a habilidade de ultrapassar a barreira entre o mundo físico e aquele onde ficam os que já morreram. Ela também ganhou um melhor amigo: o fantasma Jacob. Juntos, eles exploram o que há do outro lado do Véu.
Embora, a capa do livro seja muito bonita com a silhueta de uma cidade, no topo o céu noturno e estrelado, os prédios são todos vermelhos com janelas acessas e outras apagadas. A cor vermelha se estende até a base do livro. Silhuetas de pessoas, em vermelho um tom mais escuro compõem toda a capa. Eu senti falta de umas Ilustrações no início de cada capitulo.
Título: A cidade dos fantasmas
Autora: Victoria Schwab
Editora: Galera
Páginas: 225
Ano: 2021
Avaliação: ☕☕☕☕☕
Sinopse: Em A cidade dos fantasmas, uma fantasia Young Adult de Victoria Schwab, conheça a história de Cassidy Blake. Seus pais são os conhecidos Expectores, uma famosa dupla de caça-fantasmas. No entanto, em segredo, quem realmente consegue ver – e se comunicar – com os espíritos é a própria Cass. Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma.
Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano virar de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à super assombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa... e situações fora do comum começam a acontecer. Na Escócia, Cass se vê cercada, para onde quer que olhe, por fantasmas de todos os tipos, e, é claro, nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local – principalmente as crianças.
Victoria Schwab, também conhecida como V. E. Schwab, é autora de diversos romances jovens adultos e de fantasia, como as séries Os Tons de Magia e Vilão. Quando não está escrevendo ou sonhando com monstros em algum café, Schwab gosta de viajar, fazer biscoitos e assistir a séries da BBC. Foi semifinalista do Goodreads Choice 2013 Book Awards e ficou entre as melhores de fantasia de 2014, de acordo com as indicações de leitura da ALA (American Library Association). Suas obras estão no topo da lista de leitura de diversos autores, desde Laini Taylor até Chuck Wendig.
Quando eu soube do lançamento do livro A cidade dos fantasmas da autora Victoria Schwab eu não sabia que seria uma trilogia... O meu pai que já é aposentado já trabalhou como motorista de funerária e esses “assuntos paranormais” sempre foi muito frequente na minha infância e sempre fui uma criança destemida parecida com a personagem Cassidy.
Ainda não li Victoria.
ResponderExcluirDe todos os livros lançados dela, esse é o que mais me chama a atenção
Eu amo tanto esse primeiro livro!!!! Vivo me prometendo comprar os outros dois, mas nunca sobra um dindin rs
ResponderExcluirMas eu sou apaixonada pelas letras da autora e essa história, a amizade, o amor da família, tudo é muito encaixadinho!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor