Leitura do mês: Dezembro/2022.

 No mês de Dezembro, eu finalizei as últimas leituras do ano... E também fui selecionada como Leitora Beta para ler o conto Um príncipe de Natal para mim da Autora Ingrid Spinoza


SOBRE AS MINHAS LEITURAS...



📖:A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil.

Eu finalmente terminei a leitura do livro A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil, recebi esse livro em uma das maletas do Turista Literário em 2017 e estava encalhado desde então... A Longa Viagem A Um Pequeno Planeta Hostil, é um livro de ficção cientifica escrito por Becky Chambers que foi lançado no Brasil pela editora Darkside. A história é narrada em primeira pessoa pela jovem chamada Rosemary. Ela é uma humana e aceita seu mais novo emprego na nave para se reconstruir e esquecer de seu passado que a princípio não é mencionado.



📖: A Vida Mentirosa dos Adultos - Elena Ferrante.


O livro A Vida Mentirosa dos Adultos é o meu primeiro contato com a autora Elena Ferrante. A grande sacada do livro A Vida Mentirosa dos Adultos é gerar uma reflexão; do papel da mulher na sociedade e das verdades absolutas que te contam durante a vida através de uma personagem que está entrando na adolescência até a vida adulta. Enquanto leitora eu me vi pegando na mão da Giovanna e levando tombo atrás de tombo durante a narrativa Eita Giovanna... resume a vida daquela criança para a pré adolescência que além das mudanças físicas, comportamentais e psíquicas o mundo real estava virando de cabeça para baixo! É um livro que te faz sentir vários sentimentos durante toda a narrativa.



📖: Um príncipe de Natal para mim - Ingrid Spinoza.

O conto Um Príncipe de Natal para Mim tem uma narração em 1° pessoa. Esse tipo de narrativa, leva o leitor a uma imaginação abstrata e ao mesmo tempo simples e significativa à vida da personagem Kyra que morava com a sua irmã gêmea Tali em Los Angeles.



Oi pessoal. Me contem:
Leram bastante esse mês? Já leram algum desses livros citados nesse post?

2 comments

  1. Oiiiiii.
    Eu li bastante! E todos livros com temáticas natalinas!!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!!Ainda mais na parte do ser beta!Deve ser uma emoção única!!!!
    Eu acho que foram 11 leituras por aqui rs minha cabeça é um caos!Mas terminei o ano muito feliz comigo mesma, disso eu tenho certeza!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir