TAG: 50% - SOBRE AS MINHAS LEITURAS DO 2° SEMESTRE DE 2022.

by - dezembro 22, 2022


Faltam 04 dias para o Natal.... E acabou-se o ano! E antes que eu esqueça eu irei responder a segunda parte da TAG dos 50% que basicamente se trata de fazer um balanço dos livros lidos nesses últimos 6 meses.




-


📚 O melhor livro que você leu no 2°semestre, em 2022.

- O melhor livro que eu li no 2° semestre do ano foi Os Sete Maridos de Evelyn Hugo escrito por Taylor Jenkins Reid. Eu procrastinei em começar essa leitura por todo o "hipe" ao redor desse livro e não me arrependi.


📚 A melhor continuação que você leu no 2°semestre, em 2022: Algum lançamento do segundo semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

- Eu comecei a ler a trilogia Cidade dos Fantasmas da Victoria Elizabeth Schwab. Eu ainda estou lendo A Cidade dos Fantasmas (livro 01) e estou adorando a escrita envolvente da autora.


📚 O livro mais aguardado do segundo semestre.

Não sei...

📚 O livro que mais te decepcionou esse ano.

- A leitura do livro Jantar Secreto tem uma narração bastante fluida... Depois do 67% a história desandou demais, aconteciam coisas que nem em um mundo de ficção passariam despercebidas, situações que não tinham finalidade alguma, capítulos e mais capítulos pra encher linguiça que fez a história se arrastar e em outros momentos era muito rápido. O plot não funcionou comigo... mesmo o autor tendo um raciocínio bastante lógico), o autor deixa muitas pistas óbvias ao longo da história e falta pouco esfregar a verdade na cara do leitor.


📚 O livro que mais te surpreendeu esse ano.

- O Menino que Pintava Sonhos recebido em parceria com o autor Duca Leindecker leva o leitor a uma imaginação abstrata e ao mesmo tempo simples e significativa à vida do personagem Jules, que enfrenta um mundo repleto de desafios, perdas insubstituíveis e sonhos alcançáveis. Traz consigo também a vontade de vencer a cada dia, independente do que espera no amanhã.



📚 Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

A escrita da Victoria Elizabeth Schwab foi algo que me conquistou nesse segundo semestre embora eu não seja o seu público alvo....

📚 A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

A personagem Evelyn Hugo do livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é uma personagem apaixonante...

📚 Seu personagem favorito mais recente.

Eu gosto muito da  Cassidy Blake é uma protagonista adolescente, com todas as problemáticas de uma adolescente sem ser maçante... A Cass é uma adolescente que vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos – Durante a narrativa, a autora descreve esse acontecimento como um sintoma do stress pós traumático - Espero que a autora desenrole um pouco mais sobre esse assunto e com um amizade improvável com um fantasma chamado Jacob.

📚 Um livro que te deixou feliz nesse segundo semestre.

Esse livro, O Exorcismo da Minha Melhor Amiga caiu literalmente no meu colo no meu 2° dia da Bienal do livro/SP esse ano. Esse livro, não se contenta em apenas evocar a atmosfera dos anos 1980, mas se preocupa em recriar o contexto social da época.


📚Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2021.

Quando eu terminei a leitura do livro O Exorcismo da Minha Melhor Amiga eu soube que a Amazon Prime Video iria fazer uma adaptação literária ou filme inspirado no livro e fiquei bastante ansiosa e já sabia que iria amar esse filme com todas as minhas forças.

📚 Sua resenha favorita desse segundo semestre (escrita ou em vídeo).

O Menino que Pintava Sonhos recebido em parceria com o autor Duca Leindecker [Resenha]. Descobri os livros do Duca Leindecker no dia do show aqui em Florianópolis/SC e propus uma parceria com o Expresso literário (blog/instagram) e ele me presenteou com o livro para resenhar aqui no blog.




You May Also Like

2 comments

  1. Nossa, lá se está indo Dezembro embora e amanhã, tipo, amanhã, é véspera de Natal. Não foi um ano fácil :(
    Mas vamos seguindo!
    Eu amo Evelyn, mas não sei se foi uma das melhores do ano. Ainda preciso ver meus lidos(tenho esperança de concluir mais dois antes do dia 31)
    Mas eu li bastante e isso já me faz tão feliz!!!!
    Cidade dos Fantasmas é uma gracinha e eu quero muito o segundo e terceiro livro.
    O Exorcismo eu amei a leitura, mas não curti o filme rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. O ano voou amiga!!!!
    Amei suas escolhas. Sou completamente apaixonada pela Evelyn Hugo.
    E depois de ver você elogiar tanto, fiquei curiosa para conhecer Cassidy Blake

    ResponderExcluir