Há 02 anos atrás, tivemos nossas vidas alteradas em função de um vírus que levou - e continua levando, ainda não acabou... - milhares de vidas. O desgoverno e o descaso destinados às vidas brasileiras só ampliaram e pioraram essa dor. Não passou ninguém batido por isso. Tivemos que nos fechar em casa. Nossas relações e contatos foram interrompidos.
Eu criei o Expresso Literário –blog/instagram- no mês de Junho e Novembro em 2020. Há experiência de criar algo no meio do caos foi algo que me ensinou a organizar a rotina em um ano que foi abruptamente interrompido.
É com essa vontade genuína de Resistir que nasceu a LATINAS LIVRARIA. Ela é fruto de sonhos. Mas também da realidade mais dura deste país, deste chão de povos originários de Latinamérica. E ela vem para ajudar a reverberar e amplificar vozes que precisam ser ouvidas.
Ela vai nascer em meio a dores profundas.Mas vai nascer.Também como homenagem aos que não conseguiram...Porque nosso povo sobreviverá.E continuará lutando, a despeito das vozes que tentam nos calar.
Com uma curadoria 100% voltada para mulheres, crianças, vidas negras, povos indígenas, democracia, direitos, lgbtqia+, educação como prática de autonomia e liberdade, saberes latinos, luta contra a violência, com espaço para lançamentos, para rodas de conversas, para uma prosa repleta de pertencimento e identificação, para abraços, para reexistirmos.
E tudo isso num lugar cheio de cor que foi sede de um dos blocos carnavalescos mais tradicionais e amados de Florianópolis, o @baiacudealguem , que por tantos anos fez a alegria de milhares de pessoas no histórico e acolhedor bairro de Santo Antônio de Lisboa, onde também está o pôr do sol mais lindo da cidade.
Endereço: R. Padre Lourenço de Andrade 650 - Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis/SC.
Que lugar lindo!
ResponderExcluirQue ideia genial!
Se um.dia for por aí, com certeza irei a Latinas Livraria
Eita, quando eu for em Florianópolis já tenho um lugarzinho certo para ir. Obrigada por essa dica! bjks
ResponderExcluir