Primeiras Impressões #14: O Exorcismo da Minha Melhor Amiga - Grady Hendrix.

O livro O Exorcismo da Minha Melhor Amiga escrito por Grady Hendrix conta a história de Abby. A protagonista, torna-se amiga de Gretchen quando em sua festa de aniversário de 10 anos de idade, Gretchen é a única a aparecer. Desde então, acompanhamos essa relação de parceria, companheirismo e afeto se fortalecendo ao longo dos anos.

Durante uma noite, as amigas decidem experimentar algumas drogas próximas de um riacho da escola, quando Gretchen decide mergulhar nesse lago, suas águas geladas a faz desaparecer por algum momento. Quando ela retorna, não é mais a mesma pessoa. Rodeada de hematomas por todo o corpo, Abby não leva muito a sério que algo está realmente diferente com sua amiga, acredita ser um trauma passageiro, já que Gretchen se mostra agressiva, chata e muito estranha. Os dias se passam, e a garota muda totalmente de quem realmente ela era. Coisas macabras começam realmente acontecer.

A leitura do Exorcismo da Minha Melhor Amiga está sendo bastante fluida; tornando-se a narrativa mais agradável e cativante. A narrativa em 3° pessoa conduz a história a partir da perspectiva de Abby que vemos os acontecimentos. A personagem Abby tem uma forma de encarar as coisas tão genuína, intensa e autêntica que é difícil não se apaixonar pela personagem rapidamente.

O livro O Exorcismo da Minha Melhor Amiga escrito por Grady Hendrix caiu literalmente no meu colo no meu 2° dia da Bienal do livro/SP esse ano, com um preço xuxuzinho... O visual do livro, é uma das primeiras coisas que chamou a minha atenção. Essa edição é maravilhosa! Capa dura, corte colorido e detalhes que fazem a edição parecer desgastada e antiga. As ilustrações da capa no estilo anos 80 nos transporta para a história que se passa nessa época.



Sou Psicóloga, os leitores mais antigos do Expresso Literário estão acostumados com as minhas análises psicológicas das histórias que eu consumo. Porém, a personagem Gretchen acabou me deixando atenta durante a leitura das primeiras páginas...  E estou criando algumas “teorias” mas preciso terminar a leitura para saber se a minha tese estará correta.

1 comments

  1. Assim que O Exorcismo saiu... passou batido por mim, porque achei que era um terror pesado.
    Depois que li a primeira resenha curti a premissa e a vibe dos anos 80. E add na

    ResponderExcluir