14 de jul. de 2022

📚 [BOOKHAUL]: 26° Bienal do livro/SP - 2022 📚 - parte 2.

Está no ar o 1° Book Hall do Expresso Literário! Esse é especial com os livros da Bienal de SP. Espero que gostem das fotos das comprinhas, dos mimos e o encontro com a escritora Clara Savelli do livro As Férias da Minha Vida que assinou o meu exemplar do livro na Bienal.


No fim das contas, eu só comprei 08 livros. Eu já tinha escrito aqui que os preços não eram tão baratos assim na Bienal do Livro – SP e “os cochichos eram verdadeiros...”. Porém, alguns estandes tinham preços bem realistas, como da @intrinseca (com uma variedade de exemplares de R$10 e R$30 reais), @submarino os preços estavam parecidos com o site. Os livros escolhidos foram leituras que eu já estava querendo ler um tempo... Confiram as minhas compras na Bienal:


📍 Verdades do Além-Tumúlo - Caitlin Doughty 
✦ Páginas: 224 ✦ Editora: DarkSide Books


Sinopse: Uma agente funerária não só pondera sobre a morte: ela também recebe incontáveis perguntas sobre o que nos espera no além. Ao longo de sua peculiar trajetória profissional, Caitlin Doughty ouviu centenas de dúvidas curiosas, engraçadas e bizarras. As melhores foram selecionadas em Verdades  Além do Túmulo, seu novo e esperado terceiro livro. Inspirada pela curiosidade das crianças e dos adolescentes sobre a morte, a autora reuniu 34 perguntas e as respondeu com seu estilo único: técnico, informativo e absolutamente bem-humorado. O resultado é um livro divertido e instigante, que dá continuidade ao empenho da autora em desconstruir o tabu da morte e dissipar o silêncio que costuma permear o assunto, para que possamos ter uma relação mais saudável com nossas perdas, lutos e a memória dos nossos entes queridos.

📍 Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie 
✦ Páginas: 328✦ Editora: Companhia das Letras


Sinopse: Protagonista e narradora de Hibisco roxo, a adolescente Kambili mostra como a religiosidade extremamente “branca” e católica de seu pai, Eugene, famoso industrial nigeriano, inferniza e destrói lentamente a vida de toda a família. O pavor de Eugene às tradições primitivas do povo nigeriano é tamanho que ele chega a rejeitar o pai, contador de histórias encantador, e a irmã, professora universitária esclarecida, temendo o inferno. Mas, apesar de sua clara violência e opressão, Eugene é benfeitor dos pobres e, estranhamente, apoia o jornal mais progressista do país. Durante uma temporada na casa de sua tia, Kambili acaba se apaixonando por um padre que é obrigado a deixar a Nigéria, por falta de segurança e de perspectiva de futuro. Enquanto narra as aventuras e desventuras de Kambili e de sua família, o romance que mistura autobiografia e ficção, também apresenta um retrato contundente e original da Nigéria atual, traçando de forma sensível e surpreendente, um panorama social, político e religioso, mostrando os remanescentes invasivos da colonização tanto no próprio país, como, certamente, também no resto do continente.

📍No Seu Pescoço - Chimamanda Ngozi Adichie 
✦Páginas: 256 ✦Editora: @companhiadasletras


Sinopse: Publicado em inglês em 2009, No seu pescoço contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares. Combinando técnicas da narrativa convencional com experimentalismo, como no conto que dá nome ao livro – escrito em segunda pessoa –, Adichie parte da perspectiva do indivíduo para atingir o universal que há em cada um de nós e, com isso, proporciona a seus leitores a experiência da empatia, bem escassa em nossos tempos.

📍 Com amor, Simon - Becky Albertalli 
✦ Páginas: 272✦ Editora: Intrínseca ✦ Ano: 2018 ✦ Gênero: Romance LGBT 

SinopseSimon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas ― afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo?


📍 Viúva de Ferro - Xiran Jay Zhao - Iron Widow #1
✦Páginas: 480Ano: 2022 ✦Editora: Intrínseca.


Sinopse: Em Huaxia, a maior honra concedida a uma garota é sua escolha para a função de piloto-concubina, servas conectadas a pilotos homens para juntos fornecerem energia vital às crisálidas — máquinas de guerra gigantes que protegem a humanidade dos alienígenas além da Grande Muralha.

📍As Férias da Minha Vida - Clara Savelli✦ Páginas: 336✦ 
Ano: 2019 ✦Editora: Intrínseca.


Sinopse: Três amigas. Uma viagem incrível para um resort no Caribe. Na bagagem, lembranças, descobertas e paixões inesquecíveis. Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino...

 a escritora Clara Savelli do livro As Férias da Minha Vida 
 assinou o meu exemplar do livro.


📍A OUTRA GAROTA NEGRA -Autora: Zakiya Dalila Harris 
✦ Páginas: 384✦ Editora: Intrínseca


Sinopse: A assistente editorial Nella Rogers é a única funcionária negra da Wagner Books. Quando outra negra, Hazel, começa a trabalhar no cubículo ao lado do dela, ela pensa que encontrou um aliado. Mas, com o passar das semanas, Nella percebe que Hazel se tornou a favorita do escritório – e ela mesma está sendo deixada de fora de projetos importantes. Em seguida, as notas começam a aparecer em sua mesa: deixe Wagner agora.

📍 O Exorcismo da Minha Melhor Amiga  - Autor: Grady Hendrix
✦Páginas: 320 ✦ Editora:
@intrinseca.


Sinopse: Outono de 1988. As melhores amigas Abby e Gretchen cursam o ensino médio em uma prestigiosa escola católica, mas são meninas populares que idolatram Madonna e odeiam os pais. Quando as duas experimentam alucinógenos, Gretchen decide nadar nua no riacho, mas acaba desaparecendo a noite inteira e volta… estranha.

Mimos que eu retirei diretamente do Stand da Intrinseca.



Já leram algum desses livros? Vocês compraram muitos livros nessa Bienal?


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também


4 comentários

  1. Arrasouuuu nas compras! Já li e curti muito As Férias da Minha Vida. Com Amor, encalhou aqui na estante. Sempre tive curiosidade em ler O exorcism0

    ResponderExcluir
  2. O Exorcismo da Minha Melhor Amiga e As Férias da Minha Vida são tão bons, mas tão bons!!! Espero que você curta muito!
    Verdades do Além Túmulo eu preciso comprar urgente, só falta ele para completar os da autora e amo esse universo da morte rs
    E claro, Viúva de Ferro que devo ler em breve!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ótimas aquisições! Eu quero ler O Exorcismo da minha melhor amiga!!!! Ansiosa pela sua opinião sobre. bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá! Olhaaa arrasou nas suas comprinhas, eu aproveitei muito as promoções e só peguei livros que se encaixavam nesse quesito, inclusive o meu mais desejado do momento que foi o Barão louco da JQ, aproveitei também a a promoção da Intrínsecos e peguei 3 da Coleção It’S Okay to Not Be Okay, garimpei muito o estande dos livros de 10 reais e voltei com 3 deles para presentear minha família. De autografo peguei o da Raffa Fustagno em Um Crush Literário 2.

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall