3 de jun. de 2022

Primeiras Impressões #11: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid.


Você e Célia não mantiveram nenhum tipo de contato? O livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo trata-se da icônica celebridade Evelyn Hugo decide contar todos os detalhes e segredos de sua vida para a jornalista Monique Grant, que não entende o porquê de ter sido escolhida para esse trabalho capaz de alavancar sua carreira.


Eu costumo evitar um pouco o hype dos livros. Embora, o livro Os sete maridos de Evelyn Hugo, da autora norte-americana Taylor Jenkins Reid tenha sido lançado em 2019 ainda é um dos livros mais falados desde então... Eu costumo não ler Biografias. Porém, a história se passa em dois momentos: no passado e no presente. No presente, ela é uma senhora de 79 anos, reclusa, que decide dar uma última entrevista e convoca uma jornalista novata para tal. Ela pede que a repórter aceite escrever sua biografia e ganhar todos os milhões de dólares frutos disso, mas impõe uma condição: que o livro só saia depois de sua morte, que ela garante que não vai demorar para acontecer. No passado (narrado por Evelyn na entrevista), ela é uma jovem determinada a enriquecer e fazer sua carreira acontecer. Tantos casamentos quase sempre são explicados por conta de necessidades da carreira dela no cinema – seja para ganhar popularidade, divulgar um filme ou manter as aparências.

A Evelyn Hugo é uma personagem que causa identificação tendo uma personalidade com nuances de bondade e maldade como descobrimos no decorrer do livro. Que foi inspirada em outras mulheres como: Elizabeth Taylor, Ava Gardner e Rita Hayworth e outras grandes estrelas de Hollywood. Evelyn Hugo foi uma mulher que lutou pelos seus sonhos e fez tudo aquilo que foi preciso para chegar onde chegou.

“Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá nada de graça para ninguém. Só tira de você.”

As minhas expectativas em ler Os sete maridos de Evelyn Hugo, da autora norte-americana Taylor Jenkins Reid eram baixíssimas por dois motivos: Um livro hipado e por não ter lido nada da autora Taylor Jenkins Reid e confesso que estou me surpreendendo de uma maneira positiva que irei continuar a leitura.




Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também 


5 comentários

  1. Não sei se já comentei aqui mas eu me decepcionei um pouco com a leitura de daisy jones então fiquei com pé atrás com a autora. Mas todo mundo fala tão bem desse que eu tenho vontade de ler. Ansiosa pela sua opinião. Boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Conheci a escrita da TJR com Em Outra Vida, Talvez? E foi amor à primeira linha.
    E quando é assim, gosto de ler todos os livros do/a autor/a.
    Quando li Evelyn mais uma vez foi amor a primeira linha.
    Amo esse glamour da Antiga Hollywood.

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu me julgo suspeita para falar de Taylor! Eu amei Daisy, viciei em Evelyn e tenho mais amores por ela na estante para serem lidos!
    Não vejo a hora, mas espero de coração que você tenha sido prazer na leitura!
    Ah, eu esperei o hype baixar para ler rs
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,
    Esse livro ele me surpreendeu muito. eu lembro que li em uma LC com uma amiga e nós duas íamos comentando sobre a historia e tal, foi maravilhoso a experiência até porque o final é muito surpreendente.. Adorei demais ter lido ele e espero conhecer mais livros da autora!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Também não curto muito pegar um livro para ler quando ele está tão no auge, prefiro dar um tempo, por isso só fiz essa leitura ano passado e graças aos deuses não me arrependi, gostei muito da escrita da Taylor e claro virei fã, a maneira em que ela nos entrega seus personagens é simplesmente maravilhosa, mas preciso dizer (escrever) que o Plot twist não foi tão surpreendente assim, pelo menos para mim, já tinha sacado tudo (um milagre), mas nada que incomode ou prejudique, virou favorito e eu recomendo sempre.

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall