2 de nov. de 2021

Leitura do Mês: Outubro/2021 "Semana Trick or Treat?!?"

Confesso que, eu estava bastante em duvidas de como eu iria organizar a Semana Trick or Treat?!?. Aqui no Expresso Literário. Pois, o blog tem um nicho literário e  escrever textos temáticos é algo que dá um pouco mais de trabalho.

Além da Semana Trick or Treat?!? com postagens temáticas aqui no blog. Eu montei uma TBR para participar da Spookytona a maratona literária de Halloween. Porém, acabei focando somente  nas leituras e não na parte social... da maratona.



No inicio do mês, eu comecei a organizar a TBR de Halloweenn. Embora seja uma Maratona de Terror a TBR da Spookytona não precisa ser exclusivamente com livros de Terror. O livro A biblioteca da meia-noite eu adquiri esse ano na caixinha da TAG Inéditos.



Sinopse: Se pudesse escolher a melhor vida para viver, o que farias? No limiar entre a vida e a morte, depois de uma vida cheia de desgostos e carregada de remorsos, Nora Seed dá por si numa biblioteca onde o relógio marca sempre a meia-noite e as estantes estão repletas de livros que se estendem até perder de vista. Cada um desses livros oferece-lhe a hipótese de experimentar uma outra vida, de fazer novas escolhas, de corrigir erros, de perceber o que teria acontecido se tivesse escolhido um caminho diferente. As possibilidades são infinitas e vários horizontes se abrem à sua frente. Mas será que algum desses caminhos lhe proporciona uma vida mais perfeita do que aquela que conheceu? Na altura da escolha final, Nora terá de olhar para dentro de si mesma e decidir o que de facto lhe preenche a vida e o que faz com que valha a pena vivê-la. A Biblioteca da Meia-Noite transformou-se num bestseller a nível internacional, com um milhão de livros vendidos em todo o mundo.

📖 RESENHA: ECOS - EM HARMONIA COM OS IRMÃOS GRIMM


No inicio do mês, eu comecei a re-leitura do livro Ecos (echos), Pam Muñoz Ryan. Eu fiz essa leitura em 2017 quando o livro recém tinha lançado e esse foi o meu primeiro contato com os livros da editora @DarkSideBooks


Sinopse: Após ler sobre a maldição, o jovem Otto começa a perceber que está tarde e que ninguém consegue achá-lo. Ele triste com a possibilidade de não voltar para casa, começa a entrar em pânico. Porém, três jovens garotas, semelhantes a do livro se aproximam e começam a acalentá-lo e ao fim lhe entregam uma gaita. Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: 

📖 RESENHA: A BRUXA MARGARET; JIM BROADBENT & DIX




Sinopse: Existem muitas bruxas pintadas no imaginário coletivo e a personagem de A Bruxa Margaret, ao mesmo tempo em que faz parte dessa tradição, traz o seu próprio toque a esse universo. A graphic novel surgiu a partir do interesse do ator e escritor Jim Broadbent (de Harry Potter e Game of Thrones) pela figura de Dulle Magriet, em um quadro de mesmo nome de Pieter Bruegel, o Velho, de 1536. Mas mesmo antes da pintura, já existia a lenda flamenga sobre Magriet (ou Margaret), uma mulher geralmente associada a demônios e feitiçaria. A partir dessa inspiração, Broadbent e o desenhista britânico Dix desenvolvem uma história em que o caráter humano da personagem transcende o mito. Em A Bruxa Margaret pouco é definido, o que potencializa o estilo de desenho, enquanto as cores pálidas mostram que não se trata de um mundo de preto e branco, com rígidas definições de certo e errado.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também
FanPage | InstagramBloglovin


9 comentários

  1. Achei esse livro "A biblioteca da meia noite" muito interessante e as reflexões "E se" dele. Confesso que outubro não conseguir aproveitar o tanto que queria.

    ResponderExcluir
  2. Olá, essa biblioteca da meia noite é o mesmo daquele da capa verde que brilha ano escuro ??
    Se sim, essa capa aí que você tem é mais fofinha <3

    ResponderExcluir
  3. Esse "A BRUXA MARGARET" tenho vontade de ler. Alias tenho mais vontade de ler hqs e graphic novels no geral, e as da darkside sao muito lindas neh. O tema tb é algo q gosto de encontrar nos livros.
    A biblioteca da meia noite eu taao curiosa pra ler. Acho que vou gostar bastante da leitura, espero neh. Essa capa da tag acho linda tb!

    ResponderExcluir
  4. Esse livros ecos me indicaram muito e pretendo ler, na verdade tenha muita vontade de ler quase todos livros da darkside. Adoro histórias sobre bruxas.

    ResponderExcluir
  5. só livro bom!!! eu amo livros com essa vibe e temática, tô amando os suas leituras<3

    ResponderExcluir
  6. Ecos é um livro que preciso comprar. Já o li, mas acredito que preciso dessa releitura, com a mente mais aberta, mesmo sabendo que é uma história única e oh, a edição a coisa mais linda do mundo!
    Bruxa também é outro que preciso urgente ter em mãos!!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  7. ola
    Desses citados tenho muita vontade de ler A biblioteca da meia noite ,pois tem uma premissa bem interessante ,mas quero deixar passar hipye passar e o preço baixar bem .Ecos tem uma capa muito linda !

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nossa eu tinha gostado da capa que brilha no escuro, mas essa edição da tag tá bem bonita também, quero muito conferir esse livro. Em outubro li Brilhante e Projeto Duquesa, gostei bastante dos dois.

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall