20 de out. de 2021

Primeiras Impressões #05: A biblioteca da meia-noite - Matt Haig.

 No inicio do mês, eu comecei a organizar a TBR de HalloweennEmbora seja uma Maratona de Terror a TBR da Spookytona não precisa ser exclusivamente com livros de Terror. O livro A biblioteca da meia-noite eu adquiri  esse ano na caixinha da TAG Inéditos. 

Dezenove anos antes de decidir morrer, Nora Seed estava sentada no aconchego da pequena biblioteca da Hazeldene Scholl, na cidade de Belford... O livro, trata-se da história de uma jovem chamada Nora Seed que está infeliz com suas escolhas na vida. Durante a noite, ela tenta se matar, mas acaba em uma biblioteca administrada pela bibliotecária de sua escola, a Sra. Elm. A biblioteca está entre a vida e a morte com milhões de livros cheios de histórias de sua vida, caso ela tivesse tomado algumas decisões de forma diferente. Nessa biblioteca, ela tenta encontrar a vida que mais lhe dá conteúdo.

A personagem principal Nora Seed é uma personagem de fácil identificação não só por temos a mesma idade... Mas, por estar em uma fase bastante reflexiva (Quem não esta?) Eu estou lidando com essa leitura de uma maneira bastante reflexiva e acabei não marcando nenhum Quote preferido até o momento. Pretendo continuar a leitura de uma forma mais atenta aos Quotes para colocar na resenha literária. Os peixes ficam deprimidos...


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

4 comentários

  1. Interessante um post sobre primeiras impressões, porque pode ser que mude completamente. Estou ansiosa pela resenha. Eu adoro esse autor, e quero muito ler esse livro, está na minha listinha!

    ResponderExcluir
  2. O enredo me parece muito interessante. Vou nota para ler.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá, Camyli.
    Eu achei a capa desse livro maravilhosa e o enredo aprece ser bem interessante. Espero que a leitura toda seja agradavel.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Ah que delícia, eu também sou assinante da TAG inéditos e esse livro eu favoritei como o melhor do ano pra das minhas leituras até aqui. Foi meu primeiro contato com o autor, embora eu tenha outro dele na minha TBR de não lidos que tô tentando botar pra frente até o final do ano. E eu me apaixonei pela escrita, com certeza lerei esse outro.

    É uma história de esperança, de gratidão e que nos convida a sermos.mais gentis conosco mesmo. Bom não falarei muito porque posso dar spoiler e você ainda está lendo. Depois deixa aqui como foi sua leitura. ;)

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall