12 de nov. de 2021

01°Aniversário: Expresso Literário

"Escrevendo sobre livros enquanto bebo um café expresso."


Eu sempre tive receio de escrever resenhas literárias no meu blog pessoal. Embora, a leitura fizesse parte da minha vida desde a minha alfabetização eu sempre critiquei transformar o Lado Milla em somente uma "linha editorial". Naquele espaço, mesmo eu escrevendo assuntos variados eu sempre enfatizei a importância de ter um espaço para escrever sobre a vida & groselhas... 

Quando eu escrevi as minhas primeiras Resenhas Literárias no meu blog pessoal eu vi que as pessoas gostavam desse tipo de conteúdo e começaram a interagir com "as minhas opiniões não solicitadas sobre as minhas leituras" vulgo, Resenha Literária. Então, criei uma página Leituras para colocar as minhas resenhas literárias de maneira mais organizada.


Ano passado, devido o "Isolamento Social" por causa da pandemia aproveitei o tempo livre para ler os meus livros que estavam na parte dos "não lidos" da minha estante... Comprei alguns livros nas lojas on-line também para não faltar boas leituras.

Conheci o conceito do Bookstagram na primeira Leitura Coletiva que eu  participei. Resolvi então, fazer um Bookstagram @blog.expressoliterario para colocar as minhas fotografias dos detalhes dos livros que eu vou lendo e escrever as minhas experiências com essas leituras. No começo, eu iria começar a colocar somente as Fotografias & Quotes e as resenhas que já estavam escritos no meu blog pessoal.


Escrever conteúdo literário e criar cenários para fotografar os meus livros começou a ser algo instigante e surpreendente... Na medida, em que eu ia organizando as minhas primeiras experiências literárias eu percebi que faltava algumas informações: Fotografia dos livros com boa qualidade, quotes e um padrão para escrever as minhas resenhas literárias de uma maneira organizada. Porém, escrever resenhas literárias com caracteres contados pela legenda da rede social é uma tarefa difícil...

No dia 12 de novembro de 2020, eu criei o Expresso Literário um Blog literário com extensão ao perfil literário no Instagram com uma temática voltada para o universo da literatura. O blog iniciou com extensão ao perfil no Instagram, Mas, acabou tornando um incentivo para apronfundar cada vez mais no universo literário e incentivar outros leitores  por meio do conteudo que eu escrevo nesse blog literário.


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
(principalmente no Snap!!):

 

10 comentários

  1. Maravilhosa! Comecei a seguir faz pouco tempo mas já tenho amado!!!

    @miss.biblioteca

    ResponderExcluir
  2. Tambem as vezes fico deixando resenhas com as minhas opinioes nao solictadas kkkk e adoro quando interagem. Pra alguem que nao tem praticamente ninguem ao redor que fale de livros, essa parte da internet me deu um espacinho. Me identifico!
    Parabens pelo aniversario!!! Que tenhas mais e mais pela frente anos comemorados e que o blog, o ig e seus seguidores aumentam mais e mais com muitos leitores dando e compartilhando suas opinioes sobre os livros.

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Parabéns pelo aniversário do blog, muito sucesso e que venha muito leitores.
    Eu gosto da plataforma do instagram, mas me sinto limitada na hora de escrever então ainda continuo preferindo o blog para resenhar meus livros lidos.


    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Milla!

    Fico feliz em saber que os blogs literários ainda estão ativos! Também tenho muita dificuldade com o limite de caracteres do Instagram, apesar de amar o conceito das fotos.
    Meus parabéns por esse primeiro ano de blog! Que venham muitos mais! <3

    Beijos,
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi!
    Parabéns pelo aniversário do blog. Eu amo ver que ainda há pessoas que reservam o blog como um espaço de resenha e conversas literárias. Que venham muitos e muitos anos ainda.

    Silviane • kzmirobooks.com

    ResponderExcluir
  6. E eu conhecendo a fundo o blog somente agora :/ Sou de blogs literários há anos, é o que me salva, o que me ajuda e só tenho gratidão a quem trabalha com livros e não nos deixa sozinhos!!!!
    Parabéns por esse momento tão único e que cada vez mais, a gente encontre paz e alegrias nos livros( e um pouco de raivinha também rs)
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  7. Que incrível, parabéns pelo seu 1° ano. Eu comecei a ter mais contato com blogs esse ano, se me perguntasse ano passado eu iria dizer que "isso ainda existir, eu acho um lugar incrível os blogs literários. Vários gatilhos foram levando a outro e criou um lugar incrível sobre livros parabéns e que continue assim por varios anos.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu prefiro blogs do que Instagram .Blogs literários para mim são como um cantinho seguro e aconchegante para falar sobre nossas paixões que são os livros .
    Parabéns !!Que o blog cresça cada vez mais .E tenha vida longa!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns (atrasado).
    Deve ser maravilhoso ver um projeto pessoal dando certo, além de pode ser aprofundar mais e motivar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Muito bacana quando nos deparamos com as coisas boas que a quarentena nos proporcionou, parabéns pelo um ano de blog, e pela coragem de expor e dividir conosco suas impressões sobre livros.

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall