29 de ago. de 2021

Booktag - 5 estrelas

Hellow Cafézinhos !!!Hoje vou responder a Tag Cinco Estrelas criado pelo Palco de Leituras .



 Um livro cinco estrelas que não foi favoritado 



 O livro Tipo uma história de amor (Like A Love Story) do autor Abdi Nazemian é um dos meus livros favoritos do ano. Mas, eu sempre esqueço de favoritar.



Sinopse: Reza, que sabe há muito tempo que é gay... Então, o rapaz decide esconder sua verdade para se proteger das possíveis críticas da sua cultura e da sua mãe. Judy, uma aspirante a estilista que adora criar e usar roupas coloridas. O maior ídolo dela é seu tio Stephen, um homem gay e soropositivo, que perdeu o parceiro para a AIDS e que usa seu ativismo para trazer atenção à doença. e Art é o único garoto assumidamente gay da escola. Ele adora a Madonna, fotografa os protestos da comunidade e participa com orgulho do movimento gay. Quando eu tomei conhecimento do livro Tipo uma história de amor eu já percebi nas indicações da leitura que não era somente um livro Lgbtqia+ e sim um livro que fala de amor de diferentes formas. O amor é sagrado! Quando eu li esse trecho eu chorei litros... [Resenha]

 UM LIVRO CINCO ESTRELAS Que não merecia essa nota MAS VOCÊ DEU MESMO ASSIM



O livro Para Sempre Vou Te Amar da autora por Catherine Ryan Hyde é uma das minhas leituras preferidas do ano. Porém, esse livro não merecia 5 estrelas... Soubemos sobre a sexualidade de Angie de uma forma invasiva... A própria Nelie reconheceu a forma desconfortável que foi abordado esse assunto "Era algo que nem você mesmo sabia..." Angie tinha maturidade e a responsabilidade de uma pessoa adulta. Mas, ela era uma adolescente que nunca tinha pensado sobre essas questões que são normais para qualquer adolescente.

 


Sinopse: A adolescente Angie e sua mãe vivem em residências provisórias. Não importa onde morem, as três nunca ficam muito tempo no mesmo endereço. Até que, ao se mudarem para a casa da tia, as duas irmãs descobrem que são vizinhas de um dog alemão. Sophie se conecta profundamente com o animal, os gritos dão lugar a um silêncio cúmplice. Todo mundo volta a respirar com tranqüilidade. Até que Paul Inverness, o carrancudo e recluso tutor do cachorro, vai embora para as montanhas. Após serem postas para fora da casa da tia, a família parte atrás de Paul e seu cachorro. Movida pelo carinho que tem pelo animal, Angie cria coragem para tecer novas rotas de esperança e, apesar dos cinqüenta anos de diferença entre eles, desenvolve uma amizade profunda com Paul. [Resenha]

UM LIVRO CINCO ESTRELAS QUE TE SURPREENDEU


Eu soube do livro Flores para Algernon do autor Daniel Keyes um tanto quanto por acaso... A minha identificação com a história deu-se pelo fato de eu ser formada em Psicologia e ouvir muitas vezes durante a minha graduação o "nojinho" presente nos relatos dos estagiários em trabalhar com saúde mental. Ao decorrer da narrativa de Charlie Gordon eu lembrei da frase de Carl Jung "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.". Faltando alma naqueles personagens cheios de diplomas e teorias...



Sinopse: Sinopse: Uma cirurgia revolucionária promete aumentar o QI do paciente. Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual grave, é selecionado para se o primeiro humano a passar pelo procedimento. Em um avanço científico sem precedentes, a inteligência de Charlie aumenta tanto que ultrapassa a dos médicos que planejaram o experimento. Entretanto, Charlie passa a ter novas percepções da realidade e começa a refletir sobre suas relações sociais e até sobre o papel de sua existência. [Resenha]

UM LIVRO CINCO ESTRELAS DE UM GÊNERO DIFERENTE DO QUE VOCÊ COSTUMA LER


Coraline, é uma leitura infanto-juvenil dos gêneros de: Fantasia, Horror e Ficção Científica com uma narração bastante adequada para esse público. Somos apresentados ao universo de Coraline uma menina bastante corajosa e que adora explorar novos lugares.


No primeiro semestre,  eu li O Oceano no Fim do Caminho e eu acabei percebendo uma possível dificuldade com os livros de fantasia. Porém, eu me identifiquei com a Coraline quando eu era criança eu adorava explorar o "pseudo" porão que tinha na casa antiga onde eu morava e na maioria das vezes eu sentia que eu os adultos não me ouviam... [Resenha]

UM LIVRO CINCO ESTRELAS  DE NÃO-FICÇÃO


Comprei a nova edição de O Diário de Anne Frank em 2016 publicada pela Editora Record, com capa dura e acolchoada. A capa imita o próprio diário da Anne e no interior tem algumas imagens do diário original que está em exposição na Casa de Anne Frank, em Amsterdã. Ao terminar de ler esse relato histórico eu  me senti na obrigação de dar 5 estrelas.


A 1° edição do Diário de Anne Frank foi lançado em 1947. O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.

UM LIVRO CINCO ESTRELAS QUE VALEU HYPE


O livro Bom dia, Verônica dos autores Ilana Casoy e Raphael Montes foi um livro que valeu o hype. Na época, que eu fiz essa leitura li junto com o clube de leitura da Darkside. Os surtos a cada capitulo eram realmente coletivos.


Sinopse: A rotina da escrivã de polícia Verônica Torres era pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos até aquela manhã. Um abismo se abre diante de seus pés de uma hora para outra quando, na mesma semana, ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. Verônica sente um verdadeiro calafrio, mas abraça a oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas e decide mergulhar sozinha nos dois casos. Um turbilhão de acontecimentos inesperados é desencadeado e a levam a um encontro com lado mais sombrio do coração humano. [Resenha]

UM LIVRO CINCO ESTRELAS PARA TODO MUNDO MENOS PARA VOCÊ

 

Os livros do Harry Potter da autora J. K Rowling é um livro cinco estrelas para todo mundo... Menos para mim. Até tentei folhear alguma páginas do primeiro livro que o meu primo me esprestou. Mas, a leitura não rendeu... e acabei abandonando.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também



Um comentário

  1. Olá,

    Achei a TAG super criativa! Vou salvar aqui para responder depois.
    Eu não li Flores para Algernon, mas até o momento só vejo elogios para obra que estou pensando em ler, mesmo não sendo muito meu estilo de leitura.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall