28 de jun. de 2022

Tag: 50% - Sobre as minhas leituras do 1° semestre de 2022.


A metade do ano de 2022 já se foi... Antes que o mês de Junho acabe... Eu irei responder a TAG dos 50% que basicamente se trata de fazer um balanço dos livros lidos nesses últimos 6 meses.



📚O melhor livro que você leu até agora, em 2022.

Na verdade, foi uma re-leitura do livro A Guerra que Salvou a Minha Vida - Kimberly B. Bradley. A primeira vez que eu li A Guerra que Salvou a Minha Vida lá em 2017 eu percebi que esse é um dos meus livros favoritos da vida... Desde então, eu esperei fazer uma re-leitura juntamente com o livro A Guerra que me Ensinou a Viver.

📚A melhor continuação que você leu até agora, em 2022: Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

A Guerra que me Ensinou a Viver - Kimberly B. Bradley é uma das melhores continuações que eu li esse ano.


📚 O livro mais aguardado do segundo semestre.

Um dos livros mais aguardado para a galera que vai na Bienal é o livro O circo da noite - Capa dura Erin Morgenstern (Autor) que será lançado pela Morro Branco no dia 18 julho 2022.

📚 O livro que mais te decepcionou esse ano.

Eu conheci a escrita do Raphael Montes juntamente com a Ilana Casoy com o livro Bom Dia Verônica ⁣ e eas expectativas para ler Jantar Secreto eram bem altas... A história do livro Jantar Secreto depois do 67% a história desandou demais, aconteciam coisas que nem em um mundo de ficção passariam despercebidas, situações que não tinham finalidade alguma, capítulos e mais capítulos pra encher lingüiça que fez a história se arrastar e em outros momentos era muito rápido. O plot não funcionou comigo...

📚 O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Eu estou me surpreendendo com as leituras de livros do GraficNovel e tenho um propósito de ler pelo menos 1 livro GraficNovel por ano. A leitura de Fragmentos do Horror 魔の断片 do autor: Junji Ito cumpri exatamente o que promete horror com desenhos com tinta nanquim.





📚 Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Eu estou lendo o livro Os sete maridos de Evelyn Hugo, da autora norte-americana Taylor Jenkins Reid que eu conheci a escrita recentemente e eu vou procurar outros livros desse autora.
📚 A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Não estou lendo nenhum livro de romance... Os personagens fictícios que eu estou lendo ultimamente são bastante problemáticos para ter alguma "quedinha".



📚 Seu personagem favorito mais recente.

O livro Minha vida fora dos trilhos trata-se da história de Abilene Tucker, que tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest - Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia.

📚 Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Heathcliff. É o protagonista de O Morro dos Ventos Uivantes. Tem um passado trágico marcado pelo abandono, pelo preconceito, pelosmaus tratos e pela negligência... A leitura é um pouco tensa e me fez chorar com alguns acontecimentos.⁣

📚 Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

O livro Fragmentos do Horror foi o meu primeiro contato com os Mangás é a palavra usada para designar quadrinhos feita no estilo japonês.

Eu gostei de ler todos os contos. Mas, um dos contos que chamou a minha atenção é A Mulher que Sussurra que mistura o improvável com o chocante. As ilustrações é a qualidade maior da obra, os desenhos são sensacionais. O traço do autor beira o realismo tamanha sua preocupação com os detalhes de cenários e personagens. E isso faz com que as partes mais grotescas e bizarras das histórias consigam nos embrulhar o estômago.

📚Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2022.

Ano passado, eu li o livro De Volta aos Quinze da Bruna Vieira e apontei vários pontos para não ter curtido essa leitura. Porém, a série da Netflix é umas melhores adaptações cinematograficas dos ultimos tempos....

📚 Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

⁣A resenha do livro A GUERRA QUE ME ENSINOU A VIVER, KIMBERLY BRUBAKER BRADLEY. era uma das resenhas que eu mais sentia falta de escrever desde a 1° vez que eu li esse livro...

5 comentários

  1. Caramba! Sério que você chorou com o morro dos ventos uivantes??? Eu achei aquele livro tão bizarro que nem sei dizer o que senti! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Preciso já me preparar para responder essa tag em vídeo.. Adorei demais que você teve uma metade do ano ótimas na leituras.. olha, quando eu li Morro dos Ventos Uivante, eu só sentir ódio e raiva por todos os personagens, eu até entendo a situação e tal, mas acho que foi por isso que a autora escreveu esses personagens pq existe muitas pessoas reais desse jeito.

    ResponderExcluir
  3. Ada é apaixonante! Impossível ler os dois livros e não os amar profundamente!
    TJR também é uma queridinha minha! Meu amor começou com Em Outra Vida, Talvez?
    Morro eu li e não me conquistou... quem sabe se o reler minha concepção sobre Heráclito mude...

    ResponderExcluir
  4. Então, minha relação com A Guerra Que Salvou Minha Vida foi exatamente como a sua. Li a primeira vez, achei bom,mas somente isso. Agora que tenho o segundo volume, devo reler o primeiro(ou ler mesmo, já que minha memória é uma tragédia) e em sequência o segundo. Daí sei que serão leituras que me impactarão, ao menos, sinto isso.
    Sério que não curtiu Raphael?? Eu amo o autor rs e tenho todos os livros dele na estante.
    Nunca tinha dado muita atenção a Fragmentos e Minha Vida Fora dos Trilhos, mas agora, já quero ambos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eita que o tempo está sempre com pressa, quem diria que metade do ano já chegou, daqui a pouco estaremos no Natal (haja coração amigo)! O melhor de 2022 até agora fica com Sombras e Ossos, Alguém para abraçar é ótimo, Mary nunca decepciona. A Srta. Butterworth e o Barão louco, já tem meu coração. Quem diria que um livro da JQ iria me decepcionar, mas foi o que aconteceu com Indomável, estava indo tudo bem até a metade do livro, mas na reta final algumas atitudes dos personagens me decepcionaram. Leigh Bardugo ganhou um lugar especial na minha estante. Relendo o Guardião de Julie Garwood, Marquês de Cainewood ganhou meu coração mais uma vez e provou porque merece ser meu queridinho. Alexia Tarabotti e sua sombrinha ficam com o título de favoritos do primeiro semestre. Por incrível que pareça não chorei (ainda) com nenhum livro. Amante por uma tarde me deixou bem feliz, pois estava com as expectativas lá embaixo em relação ao mocinho, mas fui surpreendida positivamente. Não há adaptação cinematográfica boa #prontofalei. Quanto a resenha foram tantas, que fica difícil lembrar de uma agora, ainda mais com minha memória de Dory que eu tenho.

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall