29 de jul. de 2021

Primeiras Impressões #03: Cores Vivas, Patrice Lawrence.

Cara, eu não conseguia parar de olhar para ela... O livro Cores Vivas da autora Patrice LawrenceO livro faz parte da linha Darklove da editora DarkSide®Books. A editora criou uma coleção com histórias sobre a força feminina na literatura. 


O livro, trata-se da história de Marlon que promete para a sua mãe que ele não se meteria em problemas. Não como seu irmão, Andre, líder de uma gangue que pagou um preço alto pelo caminho que escolheu. Sempre foi mais fácil ficar na dele, no quarto, ouvindo os antigos discos do Earth, Wind & Fire de seu pai e assistindo a filmes de ficção científica. Até que ele conhece Sonya. Uma garota linda da escola que, contra todas as probabilidades, lhe dá uma chance.


Mas o primeiro encontro dos dois termina em tragédia e, de uma hora para outra, Marlon se torna suspeito e não entende o porquê. Com seu pai morto e o irmão incapaz de ajudá-lo, ele não tem escolha a não ser entrar no mundo de Andre ― um mundo violento, cruel e desumano ― para descobrir a verdade e proteger as pessoas que ama. Nas primeiras 100 páginas... O leitor já começa a perceber que é uma história eletrizante.  Já somos apresentados a vida de Marlon um garoto negro, dando um giro de 360° com o primeiro e improvável encontro no parque de diversões com Sonya uma menina branca de classe média que sofre uma parada cardíaca no trem fantasma e morre.


O protagonista Marlon, é o irmão mais novo  de Andre um gangster... E isso torna-se um peso para quem tem "irmãos" não ter um protagonismo sem ser comparado com os erros/acertos do primogênito. A promessa do Marlon para a sua mãe no inicio da história "... que promete para a sua mãe que ele não se meteria em problemas. Não como seu irmão..."  foi algo que me fez sentir empatia com esse personagem  de querer segurar na mão de Marlon independente dos seus erros durante toda a história... "Agente laranja" Eu disse. Foi um veneno usado na guerra do Vietnã.".



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

2 comentários

  1. Ooi
    Apesar de esse livro ter sido bastante panfletado nos blogs e Instagram eu nunca tinha parado para ler sobre o que se trata. Parece uma história bem interessante.
    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é realmente FORTE. Logo mais coloco a resenha desse livro aqui...Na época, eu comprei em promoção na livraria nem tinha lido a sinopse direito.

      Excluir

© Expresso Literário
Maira Gall