24 de jul. de 2021

BookTag: Olimpíadas 2020.


Hoje responderei a Olimpíadas 2020 BookTag, ela foi criada pelo canal Magia Literária e consiste em responder algumas perguntas relacionadas às Olimpíadas, vem conferir!

Cerimônia de Abertura:
um dos primeiros livros que você leu!


O livro Pretinha, eu? não é a minha primeira leitura... Mas, foi a leitura que mais me marcou no inicio da minha adolescência.

País sede (Tóquio): 
seu livro preferido que tenha um personagem coreano/Japonês.




Eleanor do livro Eleanor&Park. Essa é a história de dois adolescentes que não se encaixam muito bem: Eleanor é ruiva, cabelos cacheados, com problemas familiares e roupas velhas que não caem bem nela. Park é metade coreano, metade americano, com seus próprios problemas em casa, apesar da familia quase perfeita. Mesmo "imperfeitos" se aproximam e vivem um típico romance adolescente. O assunto em comum entre os dois giram em torno de HQs e músicas... [Resenha]

Seleção Masculina:
seu personagem masculino favorito.


Auggie, de Extraordinário, não preciso nem pensar duas vezes. Esse personagem é forte, determinado, e uma criança extraordinária. Por ser uma criança, muitos podem pensar que ele não tem nada a ensinar, mas tem sim e muito. [Resenha]

Seleção Feminina: 
sua personagem feminina favorita.



Verônica. Do Livro Bom dia, Verônica dos Autores Ilana Casoy e Raphael Montes é um Um alucinante thriller policial NACIONAL! O livro faz parte da linha Crime Scene da editora DarkSide® Books. O estranho mundo dos psicopatas, pervertidos e assassinos seriais sempre despertou o medo e a curiosidade mórbida em muitos de nós. Embora, a leitura seja fora da minha zona de conforto acabpou sendo um dos meus favoritos desse gênero. [Resenha]


Delegação Estrangeira: 
seu livro favorito de literatura internacional.



O meu livro favorito dos ultimos tempos é A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA da autora Kimberly. A história da pequena Ada que com seu irmão caçula, deixou para trás sua casa em Londres para escapar dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial — arrancou lágrimas, sorrisos e suspiros na mesma medida... As palavras de Kimberly fluem com a capacidade incrível de transportar o leitor em uma imersão na história. [Resenha]


Maratona:
 um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona.



Eu comparei a leitura coletiva como uma maratona... Pois, temos que ler em uma velocidade superior aquela que lêmos quando estamos sozinhos. A leitura escolhida foi: O livro Por Lugares Incriveis... [Resenha] Eu participei de duas LCs de qualidade e aproveitamento da leitura completamente diferentes.

Medalha de Ouro: 
um livro que foi excepcional.



A continuação do livro A Guerra Que Salvou A Minha Vida da autora Kimberly A Guerra Que Me Ensinou a Viver foi uma leitura  excepcional. Quero re-lêr esse livro para resenhar aqui no blog.


Medalha de Prata: 
um livro que foi quase excepcional.



O ultimo livro que eu li, Para Sempre Vou Te Amar da autora Catherine Ryan Hyde. No inicio da leitura, já somos transportados para a vida de Angie narrando a sua vida com sua mãe e Sophie não importa onde morem as três nunca ficam muito tempo no mesmo endereço... 

Soubemos sobre a sexualidade de Angie de uma forma invasiva... A própria Nelie reconheceu a forma desconfortável que foi abordado esse assunto "Era algo que nem você mesmo sabia..." Angie tinha maturidade e a responsabilidade de uma pessoa adulta. Mas, ela era uma adolescente que nunca tinha pensado sobre essas questões que são normais para qualquer adolescente. Achei que a sexualidade de Angie foi "Jogada" e não foi trabalhada de uma maneira correta durante a leitura. Mas, mesmo assim dei 5 estrelas porque amei a leitura. [Resenha]


Medalha de Bronze: 
um livro que não foi excepcional, mas merece ser lembrado.



O livro O Oceano no Fim do Caminho do Autor Neil Gaiman agradou a maioria das pessoas que eu converso nas LCs. Mas, Essa leitura não foi nem de longe uma das minhas leituras favoritas Talvez o gênero fantasia não funcione comigo, Talvez a leitura não funcionou para esse momento..[Resenha]

Tocha Olímpica: 
um livro que fez seus olhos arderem por ficar horas lendo.



Quando comecei a ler Tartarugas até lá Embaixo eu já estava acostumada com o tipo de literatura do John Green ele te faz sentir as coisas que os personagens estão sentindo no decorrer da leitura... O autor John Green consegue de forma sutil indicar na sua escrita que a Aza está entrando em crise, e vai aumentando a pressão e a tensão na forma como escreve e descreve o crescendo da crise. Colocando o leitor entre uma linha tênue entre ficção e a realidade nos colocando naquele cantinho frio e escuro da mente da personagem Aza. [Resenha]


Cerimônia de encerramento: 
o livro que você está lendo no momento.




Cores Vivas é uma história poderosa sobre compreensão, amor e sobrevivência. A sensibilidade e o cuidado narrativo de Patrice Lawrence encontram casa na linha DarkLove, dedicada a revelar novas vozes femininas da literatura contemporânea. O coming of age urbano e repleto de camadas mostra que, às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. Mas respeito e compaixão são questões básicas para mantermos todas as nossas cores vivas.


Essas foram minhas respostas, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários suas respostas e/ou respondam a TAG e deixem os links nos comentários.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall