28 de nov. de 2020

UMBOXING TAG INÉDITOS #11: O JARDIM DE BRONZE- NOVEMBRO/2020


Esse ano, está sendo um ano completamente atípico, principalmente para as minhas leituras e para os meus hábitos literários (leituras coletivas online, instagram literário, escrever um conteúdo mais literário...). As voltinhas no centro da cidade era só por motivos necessários incluindo as livrarias para comprar alguns livros.

Comprei outros livros na internet com a previsão de chegada para o mês de novembro e a assinatura anual da a TAG Inéditos. Imagine receber em casa, todo mês, uma edição exclusiva de um livro surpresa escolhido não por uma prima ou um amigo, mas por um escritor de verdade, talvez até um vencedor de um Prêmio Nobel… 

Essa é a experiência oferecida pela TAG. Instalada em Porto Alegre, a empresa vem desafiando a máxima de que “brasileiro não gosta de ler” e tem conquistado cada vez mais assinantes. 



A idéia foi baseada em antigos Clubes do Livro. A renovada onda dos clubes de assinatura – vinhos, cervejas, etc. – reacendeu um sonho: trabalhar com literatura. Por que não um clube de assinatura de livros? Bastou segundos para os fundadores se lembrarem do antigo Círculo do Livro, sucesso literário das décadas de setenta e oitenta que vendia, em um modelo de assinatura, obras disponibilizadas em catálogo e cujas edições muitos ainda possuem em suas bibliotecas pessoais. 

Como funciona? 

A TAG possui uma equipe de curadoria que investiga os lançamentos que estejam fazendo sucesso entre os leitores ao redor do mundo, mas que ainda não tenham vindo ao Brasil, para trazer, em primeira mão, aos associados. 

No geral, os livros são best-sellers de leitura rápida e linguagem contemporânea, daqueles repletos de diálogos e cenas emocionantes, que fisgam o leitor desde as primeiras páginas. 

Em parceria com uma editora brasileira, é feita a tradução e o projeto gráfico e editorial. Alguns meses depois de receber o livro, o lançamento poderá ocorrer nas livrarias, mas a edição que você encontrará nas prateleiras será diferente, pois a do clube são limitadas e exclusivas aos associados.

AS PÁGINAS VIBRANTES DA AMÉRICA LATINA
NOVEMBRO/2020 


Essa foi a minha primeira experiência com a TAG. Essa caixinha de novembro é muito especial. Pois, além do livro vieram alguns mimos muito interessantes para uma boa leitura.



📕O livro do mês vem na forma de um thriller argentino, O JARDIM DE BRONZE conta a história do desaparecimento de Moira, filha de um arquiteto chamado Fabián. Ele conta com a ajuda de um detetive particular que está disposto a desvendar os mistérios e segredos desse desaparecimento. 


💝Os mimos deste mês são: um livro de passatempo temático, um pôster com ilustração da campanha, um conjunto de adesivos também personalizados e um marcador de páginas magnético! 



💝Por fim, recebi de brinde pela assinatura anual: uma case ilustrada com as cores e a decoração temática do mês e uma Luminária Led Leitura De Livros Luz Noturna Flexível Preta. 


👉Para os interessados na assinatura, tenho um CUPOM DE DESCONTO: CAMGMRLD . Esse cupom gera um desconto de 30% na primeira caixinha!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall