13 de ago. de 2021

Um livro que eu gostaria de re-lêr antes que 2021 acabe...

“Existe guerra de tudo quanto é tipo.”
[A guerra que salvou minha vida, p. 10]



Na verdade, eu tenho vontade de re-lêr A Guerra Que Salvou A Minha Vida desde o primeiro semestre de 2019 quando li a continuação da História de Ada em  A Guerra Que Me Ensinou A Viver.

Sinopse: Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.
Ano passado, comecei a organizar as minhas resenhas literárias: Eu acabei re-escrevendo alguma delas e fotografando os mes livros para ilustrar melhor as postagens no meu blog pessoal. Então, em novembro/2020 criei o Blog Expresso Literário com extensão ao perfil literário no Instagram... e voltou essa vontade de re-lêr "A Guerra Que Salvou A Minha Vida" e ler a continuação "A Guerra Que Me Ensinou A Viver" (Eu li ano passado, mas a vida estava tão conturbada que nem resenhei...😬).



Qual o livro que você gostaria de re-lêr antes que 2021 acabe?





Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

8 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Primeira vez por aqui \o/
    Não tem nenhum livro que no momento eu queira reler, mas gostaria de concluir a série A Sétima Torre, que começou como uma releitura mas que agora cheguei nos volumes inéditos pra mim.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?
    Eu tenho esse livro na minha lista há mais de um ano e por algum motivo até hoje eu não li. Falam muito bem dessa história e ainda quero ler!

    Eu tenho tentado botar em dia os livros que comprei e não li, mas tive muita vontade de reler os livros de Harry Potter. Não sei se poderia reler algum livro antes de terminar 2021, mas com certeza irei encaixar em algum momento. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, já li esse livro. Quero muito ler o segundo livro. Não tenho nem um livro que gostaria de reler até momento.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Eu tenho os livros mas acho que a temática deles é tão forte e dolorida que eu fico toda vez adiando a leitura. Tenho certeza de que vou me emocionar com ele HAHAHAHAH
    Não sei se eu tenho algum livro que queira reler, os únicos que reli esse ano foi a trilogia de jogos vorazes pra poder relembrar tudo e ler Cantiga dos Pássaros e das Serpentes!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Esse ano eu estou mais relendo livros que quero, do que realmente lendo novos livros, então a minha lista de releituras é vastaaaa! Não li ainda o livro citado, mas sempre tive curiosidade por conta de diversos comentários positivos que ouvi falar sobre. É uma aposta futura. Espero que você possa reler sim, e que tenha uma excelente experiência.
    Beijos!

    ResponderExcluir

  6. Oi Camyli!

    Menina adorei o seu post, conheço os livros mas, não tive a portunidade de le-los ainda, mas fazer releitura é sempre uma boa viu? Seja para ver nossa opinião sobre o livro ou para ser uma leitura de conforto.
    Esse ano eu fiz uma meta de reler três séries do Rick Riordan porém nã reli nada até agora, mas, espero ao menos reler Percy Jackson e Os Olimpianos em 2021

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? tenho este livro há alguma tempo aqui em minha estante e ainda não o li, acredita nisso? Preciso tomar jeito tem muitos livros parados por aqui, eu estou relendo orgulho e preconceito era uma leitura que desejava refazer antes de terminar o ano :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Você querendo reler esse livro e eu ainda nem consegui ler hahaha. Comprei na pré-venda, mas nunca sentia o momento certo para ler. Depois de ficar com ele parado por anos na estante, acabei me desfazendo. Se um dia sentir que é a hora de ler, compro de novo hehe.
    Mas um que eu quero muito reler esse ano é Minha vida fora de série, da Paula Pimenta. Eu preciso relembrar a história para ler a continuação, então, pretendo reler a série toda. Vamos ver se consigo até o final do ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall