11 de ago. de 2021

Leituras do mês: Julho/2021

Hoje decidi conversar com vocês sobre minhas leituras do mês de julho. Tiveram dias com leituras coletivas... e outras leituras que consegui ler mais de 50 paginas de madrugada... Além, das Resenhas Literárias que escrevo depois de terminar cada leitura. Percebi a necessidade de escrever sobre as minhas Primeiras Impressões antes de terminar essas leituras.


  • O QUE EU LI ESTE MÊS




Ao começar a ler as primeiras páginas do livro Para Sempre Vou Te Amar percebo que essa leitura será bastante fluída. A narrativa é escrito em primeira pessoa pela Angie que é uma adolescente que no inicio da história é uma adolescente de 14 anos que mora com sua mãe e a sua irmã Sophie que tem aproximadamente 6 anos que é portadora de Transtorno de Espectro Autista...

 
Sinopse:  A adolescente Angie e sua mãe vivem em residências provisórias. Não importa onde morem, as três nunca ficam muito tempo no mesmo endereço. Até que, ao se mudarem para a casa da tia, as duas irmãs descobrem que são vizinhas de um dog alemão. Sophie se conecta profundamente com o animal, os gritos dão lugar a um silêncio cúmplice. Todo mundo volta a respirar com tranqüilidade. Até que Paul Inverness, o carrancudo e recluso tutor do cachorro, vai embora para as montanhas. Após serem postas para fora da casa da tia, a família parte atrás de Paul e seu cachorro. Movida pelo carinho que tem pelo animal, Angie cria coragem para tecer novas rotas de esperança e, apesar dos cinqüenta anos de diferença entre eles, desenvolve uma amizade profunda com Paul.




Ao começar a ler as primeiras páginas do livro A Revolução dos Bichos do autor George Orwell eu não entendo o porquê de procrastinar tanto nessa leitura... O autor escreve no Prefácio que ao escrever esse romance diatópico deu preferência a uma linguagem de fácil acesso para alcançar qualquer tipo de leitor que realmente queira ler o seu livro. A narrativa é escrita em 3ª pessoa o narrador-onisciente, que conhece tudo o que acontece com os personagens.



Sinopse:  A Revolução dos Bichos narra a história de alguns animais que moram em uma fazenda, fazenda Granja do Solar, e estão cansados de serem explorados pelos humanos. Após um porco (eles eram os animais mais inteligentes da fazenda) fazer um discurso a todos os bichos, mostrando que eles devem ser iguais, e que ninguém, nem mesmo outro animal, pode deter o poder de dominação, abre suas mentes para alcançarem isso. Foi assim que em uma primeira oportunidade a Revolução foi feita naquela fazenda.



Comecei a ler o livro "Cores vivas", da autora Patrice Lawrence essa semana. É uma história poderosa sobre compreensão, amor e sobrevivência. A sensibilidade e o cuidado narrativo de Patrice Lawrence encontram casa na linha DarkLove, dedicada a revelar novas vozes femininas da literatura contemporânea. O coming of age urbano e repleto de camadas mostra que, às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. Mas respeito e compaixão são questões básicas para mantermos todas as nossas cores vivas.



Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

6 comentários

  1. Seria meu sonho voltar a ler? Eu amo ver esses posts, pois me dá força pra voltar com tudo haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considere esse texto literário como um "ultimato" para a senhora commeçar a ler hein? hehehe

      https://expressoliterarios.blogspot.com/

      Excluir
  2. Oie!
    Amei as leituras de julho viu? Sou louca pra ler A Revolução dos Bichos, só falta o momento certo. Em Julho eu fiz boas leituras sendo a melhor delas A Troca!

    Até mais!
    Ana Luiza | Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro saber o que as pessoas estão lendo, setembro teremos a leitura coletiva do livro Cores Vivas...
    Abraços

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall