A Trança é um livro de Ficção Feminina escrito por Laetitia Colombani lançado pela editora Intrínseca. A Trança é o seu livro de estreia e se transformou em um fenômeno de vendas internacional, essa trama arrebatadora em breve ganhará uma adaptação audiovisual, dirigida pela própria autora.
Os capítulos são curtos e divididos em três mulheres conectadas pelo desejo de assumir o rumo da própria vida:
- Smita é vítima de todos os tipos de preconceito na sociedade indiana. Seu grande sonho é ver a filha escapar da condição miserável em que vivem e ter acesso à educação formal.
- Na Sicília, Giulia trabalha como ajudante na oficina do pai. Mas, quando ele sofre um acidente, ela assume o comando e percebe que o negócio está à beira da ruína.
- No Canadá, Sarah é uma advogada renomada. No momento em que está prestes a ser promovida a chefe no escritório em que trabalha, porém, descobre uma doença grave.
Que estranho, repara, a vida às vezes junta os momentos mais sombrios com os mais luminosos. Dá e tira ao mesmo tempo.
Laetitia Colombani nasceu em Bordéus em 1976 estudou na Ciné-Sup e licenciou-se na Escola Superior Louis Lumière é uma cineasta, roteirista, atriz, cenógrafa e escritora francesa. O seu livro de estreia, A trança, foi um fenómeno editorial na França, vendendo mais de 1,4 milhão de exemplares e emocionando leitores de mais de 30 países.
Nas primeiras 1oo páginas... as histórias dessas mulheres têm pouco em comum. Todas elas são fortes, mas estão inseridas em uma sociedade machista, injusta e hipócrita. Todas elas travam suas batalhas, internas e externas, dia após dia, a fim de conseguir o que é seu por direito: uma vida digna, simples. A delicadeza com que as histórias vao se traçando, e a forma como nós, mulheres, nos encaixamos entre esses fios, é o que faz dessa leitura, dessas poucas mais de 100 páginas, algo tão belo, tão válido e tão profundo.
Nenhum comentário
Postar um comentário