1 de julho de 2024

TAG: 50% - SOBRE AS MINHAS LEITURAS DO 1° SEMESTRE DE 2024.




No mês de Junho eu comecei a rever a forma que eu faço o conteúdo literário no Bookstagram Expresso Literario. Eu tenho esse IG (@expresso. literario) desde 2017 mas tinha esquecido a senha... E de bobeira consegui recuperar estou passando aos poucos o conteúdo para lá. E antes que eu esqueça eu irei responder a primeira parte da TAG dos 50% que basicamente se trata de fazer um balanço dos livros lidos nesses últimos seis meses de 2024.

📕O melhor livro que você leu nesse semestre.


Sal e Açúcar é uma comédia romântica digno de Romeu e Julieta, com conflitos bem construídos que te prendem na cadeira até o final do livro (como a perda do comércio local para aglomerados indústrias). Enquanto eu seguia a leitura senti vontade de comer o famoso bolo de rolo [faltou escrever a receita dos doces e salgados das famílias] durante a história.

📙O livro mais aguardado do semestre.⁣


Ano passado, eu comprei o Box Manual de assassinato para boas garotas por Holly Jackson lançado pela editora Intrínseca. Comecei a ler o Manual de assassinato para boas garotas #01 a estreia de Holly Jackson com esse thriller investigativo juvenil e me ganhou demais na narrativa, no suspense e no desenrolar da trama.

📕O livro que mais te decepcionou esse ano.⁣


A minha opinião sobre Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres é que o protagonismo feminino é sufocado por um homem, que se acha um mestre na arte de bem viver. A narrativa acaba se tornando cansativa no decorrer da leitura pela aprendizado do prazer da protagonista está sempre entrelaçado ao outro.

📙O livro que mais te surpreendeu esse ano.


A minha percepção sobre a leitura de Os Cem Anos de Lenni e Margot é que é uma obra literária que faz parte do gênero sick-lit, refere-se aos romances sobre histórias tristes e melancólicas. Porém, diferente de outros sick-lit´s não foca na doença de seus personagens, mas sobre as histórias que Margot conta sobre o seu passado faz parte do processo terapêutico juntamente com os desenhos que eram feitos na sala Rosa.

📕Novo autor favorito.

FELIPE FAGUNDES nasceu em 1991 e cresceu em Nova Iguaçu, cidade da Baixada do Rio de Janeiro. Este é seu primeiro livro publicado, mas desde sempre escreve histórias bem-humoradas que, na verdade, são dramas disfarçados.

📙A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Os personagens principais da história Larissa Ramires e Pedro Molina foram muito bem construídos no estilo “Yin e Yang. Enquanto a Larissa não herdou os dotes culinários da família o Pedro sempre foi considerado o garoto prodígio da padaria Açúcar e presidente do grupo de culinária da escola que cozinha para um projeto de caridade para crianças.

📕Um livro que te deixou feliz nesse semestre.


Eu estou adiando para ler Julia Quinn desde o ano passado... Não costumo ler romance de época e esta sendo uma experiência bem engraçada. Eu estava esperando palavras dificeis mas estou recebendo um casal cheio de dialogos irônicos.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall