21 de maio de 2024

Sobre.


Um Blog literário com extensão ao perfil literário no Instagram...


O ano era 2020. O mundo era pego de surpresa por uma pandemia. Pior ainda de um vírus desconhecido. Tivemos que mudar nossa rotina e adaptar diversas situações... A Literatura já fazia parte da minha vida desde que eu comecei a ser alfabetizada... Mas, a leitura no início da pandemia transformou em um bom remédio para as preocupações do dia a dia e da ansiedade que intensificou com o isolamento social. O Bookstagram Expresso Literário nasceu no meio desse caos... O “conteúdo literário” já existia no meu blog pessoal, lá eu escrevo sobre: Fotografia, música, lifestyle e literatura. No início, o conteúdo do Bookstagram se resumia em: fotografias e quotes literários. As resenhas que eu escrevia eram extensas para caber em 1.200 caracteres do Instagram.


Eu já tinha uma estante de livros. A maioria desses livros foram herdados dos meus pais e os outros livros eu comprava exporadicamente quando eu ia nas livrarias da cidade. Naquelas páginas eu encontrava a alegria e tranquilidade que tanto precisava. Passava horas mergulhada nas minhas leituras, e conheci muitos autores e gêneros literários diferentes nesse período. Descobri as dores e as delícias nas Leituras Coletivas que começavam a pipocar na época de isolamento social. Na maioria das vezes, essas trocas eram realmente válidas... Foram poucas as vezes que eu achei que a leitura deveria continuar sendo uma atividade solitária.


Queria conversar com pessoas que me entendessem, que gostassem dos livros tanto quanto eu com as quais eu pudesse trocar opiniões e sugestões... 

Era início de novembro quando a ideia de criar um blog foi tomando forma, e eu resolvi seguir em frente com ela. Assim, o Expresso Literário foi ao ar em 12 de novembro de 2020! Um Blog Literário com extensão ao perfil literário no Instagram... Tanto o Blog como o Instagram têm como temática a literatura, como objetivo principal o incentivo à leitura! Graças ao Expresso Literário consegui conquistar um público bem diversificado...Conheci outras leitoras que se tornaram grandes amigas, conheci leituras incríveis e fui pela primeira vez na Bienal do Livro em São Paulo. Usei as aulas de Fotografia do curso técnico para fotografar os meus livros e aprendi a criar cenários fotográficos.


Mas nada disso teria sido possível sem o apoio de vocês: leitores e visitantes! Incentivar a leitura ainda é algo que me deixa insegura, mas adoro dar opinião sem ser solicitada. Principalmente, quando alguém diz que incentivei a leitura do livro X só por escrever a resenha literária com a minha opinião.


Obrigada pela visita ♥

Um comentário

  1. Aguardando ansiosamente o boom dos blogs voltar pra ver isso aqui cada vez mais populado ♥

    Brenshelf

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall