6 de dez. de 2023

TAG : Confort Books.

Eu tenho uma pasta no meu computador com todos os livros pra os quais eu "corro" quando o mundo está caótico demais e é necessário um conforto. Por isso, criei uma TAG chamada Comfort Books. 

 

⭐ UM LIVRO QUE VOCÊ LEU MAIS VEZES DO QUE PODE CONTAR: 


Pretinha, eu? Uma menina negra ganhou uma bolsa de estudos em um colégio onde nunca havia entrado um aluno negro. Desencadeou-se uma história de discriminação, preconceito e muitas descobertas. Esse livro marcou muito a minha infância. Esse livro é Pretinha, eu? do autor Júlio Emílio Braz esse livro foi indicação de uma professora de português para a aula de leitura... Enfim, escrevi sobre esse livro aqui é sempre bom ver o quanto eu "amadureci" apesar das dores... 

 

⭐ UM LIVRO SUBESTIMADO QUE VOCÊ AMA: 


Para Sempre Vou Te Amar por Catherine Ryan Hyde. Eu lembro, que na época da pré venda a Darkiside promoveu uma Leitura Coletiva para promover o livro, mas agora não vejo ninguém falar sobre essa leitura... Embora, eu tenha achado uma leitura com alguns problemas eu adorei. 

 

⭐ UM LIVRO QUE É SEU PORTO SEGURO QUANDO O MUNDO ESTÁ UM CAOS (aquele que te acalma):  


A escrita da Kimberley B. Bradley tem o dom de me acalmar... Fiz a releitura do livro A Guerra Que Salvou A Minha vida e logo depois a leitura A Guerra Que Me Ensinou A Viver que é a continuação da história de Ada. Esses livros são o meu porto seguro. 

 

⭐ UM LIVRO QUE VOCÊ DESDE A INFÂNCIA E NUNCA ENJOOU: 


Acho que eu nunca vou enjoar da literatura infantil acho que chega a ser uma leitura atemporal pois, sempre tem lições valiosas para a gente independentemente da nossa idade. 


UM LIVRO QUENTINHO PROS DIAS FRIOS:  


No livro Deixa a neve cair, na noite de Natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego. 

 

⭐UM LIVRO ESTRANHO, MAS QUE FALA DIRETO COM SEU CORAÇÃO:

Coraline foi publicado pela primeira vez em 2002 e se tornou uma das obras mais emblemáticas do escritor. Repleta de elementos ao mesmo tempo sombrios e lúdicos, a história conquistou crianças e adultos em todo o mundo. Movida à curiosidade, Coraline Jones é uma menina que acabou de se mudar para um apartamento em um casarão antigo. Tudo no lugar é novidade para ela: a quadra de tênis velha no jardim, os vizinhos excêntricos e a porta esquisita na sala de casa, que dá para uma parede de tijolos.  

 

UM LIVRO QUE TE FAZ CHORAR, MAS VOCÊ AMA TANTO QUE ATÉ DECOROU ALGUNS CAPITULOS: 


 O livro Extraordinário foi um dejavú do livro Pretinha, eu? Que eu li na época da escola... Lembro ter derramado algumas lágrimas ao decorrer da leitura... 

 

UM LIVRO DESCONHECIDO QUE É SEU AMOR: 


Não vejo quase ninguém falando sobre Depois daquela viagem da Valéria Polizzi mas é um dos livros que mais amo.  


Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais.
Estarei tagarelando por lá também

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Expresso Literário
Maira Gall