16 de dez. de 2022

PRIMEIRAS IMPRESSÕES #19 : A Cidade dos Fantasmas - Cassidy Blake #01

A cidade dos fantasmas é um livro de fantasia young adult de escrito por Victoria Schwab que foi lançado no Brasil pela editora Galera RecordA cidade dos fantasmas é o primeiro livro da trilogia jovem adulto sobre Cassidy Blake, onde conhecemos a origem do seu dom, a descoberta de seu propósito e tomamos vários sustos numa cidade cheia de histórias e, é claro, fantasmas.


Seus pais são os conhecidos Espectores, uma famosa dupla de caça-fantasmas. No entanto, em segredo, quem realmente consegue ver – e se comunicar – com os espíritos é a própria Cass. Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma. Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano virar de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à super assombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa... e situações fora do comum começam a acontecer.



Victoria Elizabeth (V. E.) Schwab (nascida em 7 de julho de 1987) é uma escritora e criadora de conteúdo americana. Ela é mais conhecida pelo romance de 2013 Vicious, a série Shades of Magic, A Vida Invisível de Addie LaRue e seus livros de ficção para crianças e jovens publicados sob o nome Victoria Schwab. Ela também é a criadora e show runner (ao lado de Felicia D. Henderson) da série First Kill, baseado em um conto que ela escreveu para a antologia Vampires Never Get Old: Tales With Fresh Bite.


As primeiras 100 páginas... passaram velozmente mesmo que a narrativa estava se estabelecendo e explicando. A leitura é bastante fluida com um ritmo desenvolto. Eu gosto muito da Cass. A Cassidy Blake é uma protagonista adolescente, com todas as problemáticas de uma adolescente sem ser maçante... A Cass é uma adolescente que vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos – Durante a narrativa, a autora descreve esse acontecimento como um sintoma do stress pós traumático - Espero que a autora desenrole um pouco mais sobre esse assunto e com um amizade improvável com um fantasma chamado Jacob.

“Sem dúvida já estive em lugares onde sentia bastante a presença do Véu,
 mas nunca forte o suficiente para me puxar, nunca forte o suficiente para me fazer atravessar.”

Vou continuar a leitura pois quero saber mais sobre as descobertas da  Cassidy Blake e as suas aventuras com o Jacob que está com um ar de confusão durante essa leitura. 


2 comentários

  1. Ainda não li nada da Victoria/ V.E. mas não me falta vontade ainda que o estilo de seus livros não seja o meu.
    Um dos livros dela que mais me atrai é justamente esse

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um carinho tão grande por esse primeiro livro e espero que você o termine com a mesma sensação!!!
    Eu preciso urgentemente comprar os outros dois que faltam, pois oh, espero que sejam do mesmo nível ou quem sabe até melhores!
    Vou esperar sua resenha!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

© Expresso Literário
Maira Gall