No mês de setembro, eu continuei lendo o livro A Vida Mentirosa dos Adultos da autora Elena Ferrante irei escrever a resenha no mês que vem.. Teve show do Duca Leindecker em Florianópolis/SC e eu ganhei o livro O menino que pintava sonhos para resenhar aqui no Expresso Literário. Também teve LC do Multiversos do e fiz a releitura desse livro Coraline - Neil Gaiman. Esse mês, eu fiz uma leitura temática do Setembro Amarelo do livro O último Adeus escrito pela Cynthia Hand.
Nesse mês, eu vou começar a escrever sobre as minhas leituras abandonadas do mês. Eunão gosto de abandonar leituras mas a leitura de As férias da minha vida um Young Adult escrito por Clara Savelli estava disparando alguns gatilhos e causando um certo incomodo durante a leitura.
O QUE EU LI ESTE MÊS
📚: O menino que pintava sonhos - Duca Leindecker.
A minha percepção durante essa leitura é que as memórias dos seus pais sobre o nascimento do Jules acabam sendo contada tantas vezes que acabam transformando-se em memórias do próprio Jules. Os momentos, que antecedem a prisão de Inácio ficam muito abstratos durante a narrativa. Ele é descrito como um marido exemplar e um pai amoroso... Mas, quando ele é preso em sua residência com Jules a narrativa não expressa nenhuma surpresa sobre os negócios ilegais do seu pai. Durante a narrativa, observamos o desenvolvimento do personagem nas diferentes fases da vida: criança, adolescente até a fase adulta do personagem Jules e as suas descobertas durante a vida. A importância desses rituais - acordar sempre com o pé direito e lavar o rosto três vezes - durante o desenvolvimento humano acaba trazendo segurança, gerando significados e possibilita que a criança comece a confiar e se permitir ir mais fundo e se revelar para o seu primeiro ciclo social que é a família.
A Bela Dama (outra mãe): é a primeira pessoa que Coraline enxerga depois de passar na pequena porta; O outro pai, ao contrário do original, cozinha muito bem e nunca está ocupado quando a Coraline o chama; Sr. Bobinsky Também vizinho de Coraline, era um ginasta Russo, adora beterraba e queijo,tem um circo de camundongos espetaculares; Outra Srta. Spink: A outra Srta. Spink, não é muito diferente da original, mas como os outros, tem botões no lugar dos olhos; Outra Srta. Forcible: A outra Srta. Forcible, que nem a Srta. Spink, é muito parecida com a verdadeira; Outro Sr. Bobinsky: O outro Sr. Bobinsky, que nem o original, a não ser que a cor de sua pele é azul, tem um circo de camundongos que fazem malabarismos.
📚:O Último Adeus - Cynthia Hand
A narrativa em 1° pessoa por Lex, uma garota de 18 anos começando a escrever em um diário a pedido de sua Terapeuta, como forma de expressar seus sentimentos retraídos depois da morte de seu irmão Tyler. Já me ganhou como leitora/psicóloga nas primeiras páginas... Com a ajuda de terapia a história se desenvolve no processo de cura de Lex.
LIvros que abandonei ESTE MÊS
As Primeiras impressões dessa leitura é que há uma grande expectativa durante a narrativa para Isis e suas amigas viajarem para a República Dominicana. A história é contada como um filme típico da Sessão da Tarde... Isis, Viviane e Brenda são adolescentes bastantes ingênuas, durante a narrativa o episódio com o instrutor de Zumba foi algo que me incomodou muito durante a leitura. Tia Cecilia a única pessoa maior de idade é descrita durante a narrativa como uma personagem que vive no mundo da lua... Porém, ela é somente irresponsável. Por ela não estar com as meninas durante a viagem.
Oi pessoal. Me contem:
Leram bastante esse mês? Já leram algum desses livros citados nesse post?
Legal relembrar o que você leu em setembro.
ResponderExcluirCoraline eu amo. Pretendo assistir novamente o filme esse mês.
Tive ótimas leituras em setembro