Primeiras Impressões #16: As férias da minha vida - Clara Savelli.

 O livro As férias da minha vida é um Young Adult escrito por Clara Savelli que acompanha Isis para uma viagem para a República Dominicana com as suas amigas Viviane e Brenda e a sua tia hilária Cecilia. 🌞

Sinopse: Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino...

As Primeiras impressões dessa leitura é que há uma grande expectativa durante a narrativa para Isis e suas amigas viajarem para a República Dominicana. A história é contada como um filme típico da Sessão da Tarde... Isis, Viviane e Brenda são adolescentes bastantes ingênuas, durante a narrativa o episódio com o instrutor de Zumba foi algo que me incomodou muito durante a leitura. Tia Cecilia a única pessoa maior de idade é descrita durante a narrativa como uma personagem que vive no mundo da lua... Porém, ela é somente irresponsável. Por ela não estar com as meninas durante a viagem.

Clara Savelli é escritora, graduada em Relações Internacionais e advogada. Fenômeno na internet, a autora carioca conta com mais de 4 milhões de leituras em plataformas como Wattpad e Sweek. Venceu o Prêmio Paulo Britto de Literatura em 2011 na categoria Prosa e também as edições de 2015, 2016 e 2017 do Wattys. Eu conheci a Clara Savelli e acabei adquirindo o livro As férias da minha vida no meu 2° dia na Bienal do livro em São Paulo.


Comecei a ler os livros do gênero Young Adult já com 20 e poucos anos... Embora, esse tipo de narrativa seja mais leve e acaba tratando das emoções adolescentes eu não estou mais nessa fase por já estar na casa dos 30 anos esse tipo de leitura não me atraia tanto... Porém, vou fazer uma forcinha para continuar a leitura.


2 comments

  1. Já li amiga.
    É um livro bem gostosinho. Leve e fluido.
    Espero que você curta

    ResponderExcluir
  2. Foi a mesma coisa que senti com a hipótese do amor, acho que já estou velha para esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir